domingo, 10 de janeiro de 2010

A irresponsabilidade de um presidente demagogo


Por diversas vezes já ficou demonstrado que os atos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de demagógicos, são irresponsáveis.
.
Para beneficiar a si próprio, seus familiares, seus amigos e aliados, nesta ordem, o presidente não hesita em prejudicar o cidadão brasileiro, o estado democrático de direito e a soberania nacional.
.
Agora com a reação a tentativa de golpe através do decreto 7.073, o presidente vem a público afirmar que assinou o decreto sem ler.
.
Como postado há alguns dias atrás, esta é a diferença entre um verdadeiro líder e um líder de papel, um demagogo que se julga deus infalível. Barak Obama chama para si os erros cometidos por seus subordinados, já que é o responsável pelo governo.
.
Lula ao contrário, sempre busca um bode expiatório para os erros que seus subordinados e ele próprio cometem. Nunca sabe de nada e nada faz de errado. Nunca pede desculpas. Sempre há uma alaprado por trás das mazelas de seu governo. Não sabia do mensalão, não sabia dos dólares na cueca, o dossiê falso foi culpa de aloprados e por ai vai.
.
Quem é que em sã consciência assina um documento sem ler? Alguém deveria ter introduzido no meio da papelada que o irresponsável assina, uma carta de renúncia e um pedido de internação em uma clínica para recuperação de alcolatras.
.
Seria um bem para o Brasil e para o povo sofrido tão maltratado por estes governantes que legislam em causa própria e não conseguem enxergar além do próprio umbigo.

Um comentário:

Marcos Pontes disse...

O decreto tem bem mais que duas folhas, é de se entender que o Beócio não leu. Impressionante que até nesse caso ele alega ignorar o que se passa.