Cercado de professores e estudantes, o presidente Lula decidiu, mais uma vez, levantar a bandeira de governante que mais investiu em educação. Os números que mostram a criação de 13 universidades federais e 214 escolas técnicas neste governo, contra 140 criadas até 2003, são repetidos à exaustão por Lula e pelo restante de seu governo.
Mas, das 13 novas universidades, a maioria funciona precariamente. Como mostrou o Estado em fevereiro, há falta de professores, problemas de currículo e, principalmente, falta de salas de aula, bibliotecas e laboratórios. A maior parte foi criada nos últimos quatro anos e, mesmo sem a infraestrutura necessária, foram realizados vestibulares e as aulas começaram.
Transcrito do Blog do Noblat
6 comentários:
É um engano, a foto é de Cuba!
Trecho do discurso da Ministra Dilma ao deixar o cargo.
Nós sabemos que aqueles que lamentam, os viúvos do Brasil que crescia pouco, da estagnação, fingem ignorar que essa mudança é uma mudança substancial. Têm medo. Eles não sabem o que oferecer a um povo que hoje é orgulhoso e tem certeza que sua vida mudou, não aceita mais migalhas, parcelas ou projetos inacabados. No nosso governo, o povo não é coadjuvante, ele é o centro das nossas atenções e é o protagonista de sua própria história.
Nosso governo!!!
Isto é ótimo!!!
Os caras roubam, mentem, nada fazem, dizem que fizeram o que nem começou...
Governam com a saliva, mentindo, fazendo três discursos por semana e despachando um dia...
Levam a sorte de encontrarem um país organizado economicamente,legalmente e estruturalmente. Dão continuidade ao que já existia ( inclusive os prpojetos em andamento e os ainda em fase enbrionária ) e ainda se arvoram de bons e donos.
Boa é a propaganda que atinge a camada ignorante da população que recebeu dinheiro em troca de se manter ignorante e refém.
Boa é a grana que os petralhas faturaram junto aos banqueiros e empreiteiros.
Se não fosse isso, acatariam as determinações do TCU.
Xô petralhas!!!
O Mário lamenta porque é um "viúvo do Brasil". Tem raiva, tem preconceito.
Diz que Lula, o PT e a maioria dos brasileiros tiveran "sorte", diz que "pegamos um Brasil organizado" tudo e mais um pouco para justificar o injustificável.
Mário, vc é mal informado ou mal intencionado?
Lula abraçou o povo, foi lá e fez o que ninguém conseguiu fazer antes neste País.
Fez o Brasil acontecer, fez o distante futuro se aproximar. Devolveu o orgulho aos brasileiros e mostrou ao mundo que o Brasil é uma nação. Principalmente na recente crise internacional que aqui foi tratada como marolinha porque brasileiro não se assusta mais como antes.
Sim, Lula é PT, é metalúrgico e lider sindical. Nordestino, barbudo, baixinho e não pode estudar junto com nossa elite política. Graças a Deus! Mas Lula tem coração brasileiro e ama o Brasil, um pouco diferente do Sr Mário Fortes, que aparentemente torçe por todo tipo de desgraças no Brasil só para não admitir o sucesso do melhor Presidente que o Brasil já teve!
Prefere o Brasil de joelhos por puro preconceito.Pertence aquele tipinho de brasileiro que acha que o Brasil deve conhecer seu lugar...
Incapaz de admitir o óbvio:
O Brasil está sim melhor!
Comentário anônimo com teor de bajulação e revolta.
Frívolo. doentio...
Isso é coisa de petralha, talvez até beneficiado por algum desvio de verba, superfaturamento, etc
Quem sabe não faz parte do batalhão que invade blogs tentando defender o indefensável?
Os bajuladores de plantão!
Vai ver que é mesmo...
Não dar espaço a essa corja.
Concordo plenamente com o comentário do nosso amigo anônimo.Moro na Europa há 19 anos,sou brasileira,e sinto como nunca senti a admiração e o respeito dos europeus pelo nosso Brasil e pelo nosso presidente .O Brasil é visto como um sério candidato a ocupar um dos tres primeiros lugares na econômia mundial.Parabéns presidente Lula e muito obrigado por nos tirar da posição de joelhos perante o mundo!
Postar um comentário