sábado, 17 de abril de 2010

Ficha Suja

"Se há alguma coisa com a qual se pode contar com certeza, no Brasil de hoje, é o papel desempenhado pelo PT como sinalizador de tudo o que é de ruim na política brasileira. Não falha nunca. Seja qual for o lado que o partido do governo escolhe, em qualquer questão, o cidadão pode estar seguro de uma coisa: é o lado errado. Aconteceu mais uma vez, na semana passada, com a manobra que impediu a votação, na Câmara dos Deputados do projeto "Mãos Limpas", uma modesta tentartiva de conter um pouco a safadeza que, ao longo do tempo, reduziu praticamente a zero o respeito ao Parlamento e aos parlamentares brasileiros". J. R. Guzzo na revista Exame.

J. R. Guzzo escreveu uma grande verdade. O partido do governo está sempre na oposição a ética, a honestidade, a dignidade, o senso moral, e a transparência na política brasileira.

Vale tudo para se manter no poder. Mentir, roubar, fazer alianças espúrias, pagar mensalões e se locupletar com o dinheiro do povo.

O PT hoje não passa de uma quadrilha mafiosa, que no poder legisla em causa própria e desdenha do povo brasileiro que o elegeu.

O projeto "Mãos Limpas" é um projeto de iniciativa popular, como está previsto na Constituição de 1988, que foi apresentado ao Congresso Nacional com mais de um milhão e seiscentas mil assinaturas.

O PT e seu aliado fisiologista PMDB trataram de manobrar para engavetar o projeto que proíbe a candidatos condenados por um colegiado de juízes, a se candidatarem a cargos eletivos.

Vale ressaltar que esta é uma exigência válida para candidatos a qualquer cargo público que exija concurso. Do mais humilde ao melhor qualificado.

No entanto a regra não se aplica aos cargos de maior responsabilidade na república, o de representantes do povo no executivo e no legislativo.

É certo de que dado ao fato de grande número de petistas e peemedibistas estarem envolvidos nos maiores escândalos de corrupção jamais vistos na história deste país fortalece esta posição nada ética e honesta do partido que está hoje no poder.

Compete a nós, eleitores, começarmos a mudar esta situação. Se Deus quiser 2010 será o ano da virada, o ano em que tiraremos o PT definitivamente do poder.

5 comentários:

Joel Neto disse...

Qualquer pessoa com o mínimo de informação sabe que este projeto é damagogico e pior inconstitucional. Se aprovado, quem entrar no judiciário contra ele ganha a questão.

Laguardia disse...

Briguilino, se informe melhor.

O projeto não anti constitucional. Mencione qual o artigo ele fere. Se assim o fosse não haveria esta exigência nos concursos públicos.

O PT é assim, se arroga ao direito de dizer que o que lhe favorece é constitucional e o que vai contra seus interesses espúrios é anti constitucional.

Uma leitura da constituição não lhe causaria mal nenhum Briguilino.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

A constituição de 1988 não é um camisa de força, de regras imuntáveis. A não ser nas cláusulas pétreas, conforme o art. 60%.

Assim ela pode ser emendada e ser ajustável à adminstração de qualquer governo, desde haja um entendimento entre os poderes executivo e legislativo.

Na questão do *ficha suja* é um projeto fruto do clamor popular, exigindo ética na política, que o Congresso foi tentar mantê-lo em banho maria, para não ser vigente nas eleições deste ano.

Mas é um projeto legítimo e para ser aprovado vai depender da pressão popular. Inclusive uma forma de solução da inconstituicionalidade, devemos pleitear uma emenda constitucional, para que haja um diferencial entre o homem que exerce um cargo público do cidadão comum. O político é representante do povo e como tal deve ter zelo pelo patrimônio público. Para ter representação deve ter ¨ficha limpa¨, caso contrário se torna ilegível.

Portanto o nosso trabalho é de esclarecer o povo, mostrando quem tem ¨ficha limpa¨, durante o período de campanha, para que se vote em candidatos novos.

Não devemos nos fiar nessas velhas raposas que usam o voto do povo como um negócio particular. Com um Congresso renovado a Emenda Constitucional torna possível. Precisamos superar essa fase canalha dos petralhas que podem tudo e ainda permanecerem impunes.

Att. Madeiro

Joel Neto disse...

José de Araújo Madeiro

Pois que mudemos a constituição. Até nas tais clausulas petreas sou a favor de mudança. Para mim nao tem esta de alquem fazer algo imutavel. Agora que o projeto é inconstitucional é.
Quanto a você Laguardia, não preciso nem citar o artigo da constituição que o projeto fere. É que você tem especialistas neste assunto dentro de casa, basta pedir que eles mostrem.

Laguardia disse...

Briguilino

Te desasifiei a mostrar os artigos na constituição que esta lei fere porque estes artigos não existem na Carta Magna

Existem apenas nas cabeças petralhas e nas daqueles que defendem a corrupção institucionalizada pelo PT no Brasil.