quarta-feira, 21 de abril de 2010

A incompetência do governo federal pode inviabilizar a Usina de Belo Monte

O resultado do leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, hoje realizado em Brasília, vem carregado de incertezas e de falta de transparência. Elas são tantas que é enorme o risco de que a execução desse projeto seja contestado na Justiça e na política.

Ganhou o consórcio Norte Energia, montado às pressas para evitar um fiasco estrondoso. Sobre algumas das empresas que o formaram pesam suspeitas de incapacidade técnica e no caso da Bertin, que há sete anos não passava de braço de uma empresa de carne bovina, há uma ficha pouco edificante de não-cumprimento de disposições contratuais que presidiram a construção de termoelétricas. Fonte: Blog do Noblat


Mal encerrou o leilão da hidrelétrica de Belo Monte , o consórcio Norte Energia, que arrematou nesta terça-feira o leilão para construção da usina e é liderado pela Chesf, por construtoras e pelo Grupo Bertin, rachou.

As construtoras Queiroz Galvão e J. Malucelli, que, somadas, detêm 20% do consórcio, comunicaram aos demais sócios que pretendem abandonar o negócio. Fonte: Blog do Noblat


É impressionante como o governo lulo petista é incompetente. Um dos mais importantes investimentos de infra estrutura no Brasil está sendo tocado como se fosse o botequim da esquina.


A idéia e o planejamento de construção desta usina é antigo, vem do tempo do governo militar. Se executado Belo Monte será a terceira maior usina de geração de energia elétrica do mundo, substituindo diversas termo-elétricas poluidoras do meio ambiente.

Mas o governo lulo petista não está preocupado com a construção da usina e na geração de energia. Está preocupado em se manter no poder a qualquer custo. A eleição da candidata siliconada Dilma Rousseff está acima de qualquer interesse nacional.


Vale satisfazer a vaidade e o egocentrismo de Luiz Inácio Lula da Silva, e para isto o PT conta com um exército de fanáticos que não enxergam além do próprio umbigo.


O leilão está sendo mal planejado, mal conduzido e vai acarretar em custos muito alto para o contribuinte devido a incompetência do governo.


Estamos pagando muito caro pela incompetência do lulo petismo.


O Brasil pode muito mais se for gerido por pessoas competentes que tem como objetivo o bem geral da nação e não o seu bem pessoal e a satisfação de seu ego megalomaníaco.

2 comentários:

Marc Aubert disse...

Ruim mesmo é ver um bando de inúteis protestarem contra a hidroelétrica; como se seus iPods, celulares, condicionadores da ar, tvs, dvds, sanduicheiras e liquidificadores fossem movidos a lenha... epa! lenha também não pode.
Iluminação com candieiro a querozene Jacaré também aumenta o efeito estufa.
E se não bastasse, ainda vem um James Cameron dar palpite ecológico; aposto que ele voltou depressinha pro seu apartamento resfriado ou aquecido com energia nuclear ou termoelétrica.
Manda essa turma voltar a morar em cavernas.

Achmed disse...

E como se vê também a PRIVATARIA petista é muito melhor!!!

Eles privatizam na construção, mas claro isso não conta!!!

O importante é incluir a obra naquela peça de ficção do pac!!!!