domingo, 11 de abril de 2010

Outro Crime de Responsabilidade praticado pelo Presidente da República


O advogado do PSDB, Ricardo Penteado, anunciou que o partido entrará com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff, além dos presidentes da CUT e da Força Sindical, sob a acusação de uso eleitoral da estrutura sindical no evento montado no sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, para se contrapor ao lançamento ao Planalto de José Serra (PSDB), em Brasília.

"Pela lei, os recursos sindicais, compostos pela contribuição dos trabalhadores, não podem ser usados em campanha eleitoral", disse Penteado. Ele pede aplicação de multa, além de responsabilização dos dirigentes sindicais. Fonte: Folha Online

Como já postado aqui anteriormente, o imposto sindical, que representa um dia de trabalho por ano recolhido na fonte de todo o trabalhador, não é para ser utilizado em campanhas eleitorais ou financiamento de partidos políticos.

Este imposto criado há muitos anos atrás e reforçado na Constituição de 1988, tem como finalidade integrar os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador. (Vide site do Ministério do Trabalho e Emprego), portanto não deve e não deve e não pode ser utilizado em campanhas eleitorais ou financiamento de partidos políticos.

No entanto, o PT e o presidente da república se apossaram do Brasil como se este fosse um feudo deles e que eles tivessem poder ilimitado sobre tudo. Agem como verdadeiros déspotas, ignorando a lei, a Constituição e debochando do judiciário.

Com o PT no poder é impossível que exista no Brasil o verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Espero que o judiciário cumpra o seu dever punindo os responsáveis pelo desvio de recursos do trabalhador para fins eleitoreiros.

Não é a primeira vez que o presidente da república comete, impunemente, crime de responsabilidade, desrespeitando a lei, a constituição e as decisões judiciais.

Como presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser o primeiro a cumprir a legislação do país e não o primeiro a ferir as leis.

Além do mais, o presidente utiliza-se da Advocacia Geral da União de forma ilegal para defender-se de seus crimes.

Infelizmente não temos no Brasil uma oposição séria e atuante que já deveria ter movido um processo de remoção do presidente do poder por seus crimes cometidos.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Esses homens que ocupam altos postos na administração pública, parecem que são uns fracassados. Só veem o salário, as vantagens que recebem e usam do serviço que deve ser em benefício de todos, em favor das irresponsabilidades do Lula e seus petralhas. Assim Lula vai pensando que é o dono do Brasil e o demais cidadãos brasileiros são pessoas de segunda classe.

Perdoe-nos a expressão se grosseira, mas esses puxas-saco descarados são como putas vulgares que só dormem depois de levar uma surra.

Cada vez temos vergonha dessas pessoas cujos alguns trocados valem mais do que o seu caráter e são progressivamente usados por Lula como os bestiais a serviço do seu projeto de poder.

A justiça deve ser fustigada pela imprensa, para ver se aparece um alto magistrado do país que tenha coragem de ¨peitar¨o Lula. Ou então temos que fazer o que seja possível para eliminar as velhas raposas do Congresso Nacional e restabelecer a moralidade na República Brasileira.

Lembre-se que o homem que não sabe impor o respeito à sua moral é sempre um covarde e sempre se esconde nas sombras. São capazes de tudo até de bajulações, mas os primeiros a debandarem quando a situação se complica. Os puxas-saco só buscam às vantagens e às ilegalidades.

Att. Madeiro