terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Familia Lula da Silva tem certeza que é dona do Brasil

Marcos Cláudio Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não devolveu o passaporte diplomático que ganhou do Itamaraty no dia 29 de dezembro do ano passado, a dois dias do fim do mandato de seu pai 

Marcos Cláudio prometeu há um mês, por meio do Twitter, devolver o superpassaporte. Procurado pela Folha, o Itamaraty afirmou ontem que nenhum documento concedido a familiares do ex-presidente foi devolvido. Fonte: Folha.com

Parecem filhos de um ditador de um pais qualquer do terceiro mundo. Agem como os filhos de Mubarak do Egito, ou de Papa Doc do Haiti, ou mesmo de Sadam Houssein do Iraque. A lei e a justiça não se aplicam a eles. Não são cidadãos comuns. Afinal a " biografia"  do pai é melhor do que a de qualquer outro cidadão portanto estão livres para fazer o que bem entendem. A Constituição e a leis só se aplica aos outros. Eles, como filhos de um déspota fazem o que bem entendem.

A pergunta que fica é por que a oposição ainda não entrou na justiça contra este absurdo e não obriga o Itamaraty a simplesmente cancelar os passaportes ilegais?
O que está fazendo a nossa oposição? Continua dormindo em berço esplêndido sem defender os interesses do povo brasileiro?

Até quando vamos suportar tudo isto?

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Lamentavelmente a República Brasileira fraqueja.

O Lula adentrou, impunemente, nas entranhas das nossas instituições, não apenas corrompendo-as, mas fragilizando-as ao ponto de deixar em risco a nossa democracia, submetendo e calando a todos.

As instiuições precisam de homens para administrá-las com transparência, onde as leis sejam respeitadas, que sejam impessoais e que todos tenham direitos e deveres. Assim de homens probos para assegurar a sua funcionalidade e respeitabalidade, como garantias da Governalidade do nosso país, não apenas por um homem, mas por suas instituições.

Mas, este foi um legado terrível da Era Lula. Com a desmoralização até do Poder Judiciário e das nossas instituições, sob gestão de companheiros petralhas e afins.

Ainda bem que nós, homens comuns chamdados de cidadãos, dispomos dos meios da internet para descrever as nossas idéias e propostas, antes de ficar chorando e deplorando das nossas frustrações devido os homens ditos públicos que nos governam e de um imprensa acovardada e seduzida pela ideologia fracassada e sem perspectivas, do Solicialismo, sempre utópico e ineficiente, além do radicalismo esquerdista contra a Civilização Ocidental.

Para que os demais brasileiras se despertem e reajam, que mostrem a sua cara. Para que todos saibam na realidade de quem manda no Brasil: O POVO.

Todavia, a história humana é sempre dinâmica. Ás vezes a mudanças são violentas e os erros se repetem. Esperamos que isto não venha mais acontecer no Brasil.

Mas vamos continuar dando a nossa contribuição para a juventude brasileira, não herdeira do Lula e sem direito de ter um passaporte de diplomata.

Att. Madeiro

Ricardo Froes disse...

Fico aqui imaginando o que o patriarca dessa família deve ter dito aos seus finhinhos. Deve ter sido algo como:

"Esquece isso, não vai pegar nada mesmo..."

Anônimo disse...

Pai ordinário, filhos idem! São os nossos "burguesinhos do dinheiro alheiro", os nossos "sabe com quem vc tá falando?" Mas é assim, um povo sem vergonha na cara, que se vende por esmola paga o preço e ainda aplaude os seus algozes...