terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mais Impostos???????

O governo estuda elevar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) das compras no exterior com cartão de crédito de 0,38% para mais de 4%, informa a reportagem de Valdo Cruz e Sheila D'Amorim publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL). Fonte: Folha.com

O que o governo do PT sabe fazer bem além de desviar recursos públicos para fins particulares, é cobrar impostos, sem que este dinheiro arrecadado se transforme em benefícios para a população.

Agora vem esta idéia de elevar o IOF nas compras no exterior.
A princípio parece que este imposto vai recair somente sobre supérfulos. Muitos pensam que quando o brasileiro vai ao exterior só compra perfumes, espeinhos e colares coloridos. 

Se esquecem de quanto é gasto na compra de livros, instrumentos de trabalho, equipamentos etc. que vão tornar o cidadão mais produtivo e melhorar a qualidade do conhecimento.
Mas ao PT não interessa aumentar o conhecimento de ninguém. Haja visto como sucatearam a educação no Brasil e como a qualidade de ensino piorou assustadoramente em todo o país.

A pregação demagógica do governo que estava criando novas universidades foi desmascarada. O governo inaugurou terrenos baldios como universidades e que se encontram no mesmo estado até os dias de hoje.
Elevou à categoria de universidades, centros universitários que já estavam em funcionamento.

Hoje vivemos um apagão de mão de obra devido a falta de investimentos no ensino e na capacitação da população.
Não adianta o uso de lentes de contato pela presidente Dilma, sua miopia no que se refere ao desenvolvimento econômico e social do Brasil não foi curada.

Nenhum comentário: