segunda-feira, 13 de julho de 2009

Programa de Transferência de Renda

Especialista em programas de transferência de renda, o professor Anthony Hall, da LSE (London School of Economics and Political Science), diz que o Bolsa Família corre um sério risco: o foco de curto prazo na distribuição de dinheiro pode prejudicar o investimento de longo prazo em saúde e educação. Fonte: Folha On Line.

Esta afirmação do Prof. Hall é óbvia para qualquer pessoa que pense um pouco. Só não é óbvia para aqueles que são deslumbrados e cegos pelo canto da sereia de Lula. Estes se emprenham pelos ouvidos.

O Problema é que o Bolsa Família não é um programa de inclusão social, mas sim um programa de poder, um verdadeiro buraco negro de fundos públicos. Em breve todo o dinheiro arrecadado em impostos não será suficiente para cobrir os gastos deste programa.

É um dilato muito simples de ser entendido: Você não deve dar o peixe, mas ensinar o necessitado a pescar. Com um programa de só dar o peixe, o objetivo de Lula é manter o povo mais necessitado eternamente dependente dele e de seu programa social.

O número de assistidos não diminui, só aumenta. O programa passa a ser um direito adquirido e passa a exigir que mais e mais pessoas dependam dele e que cada vez mais seja ampliado e seu valor corrigido.

Não é assim que se promove a inclusão social e a justiça social.

5 comentários:

Hestric disse...

Não meça os outrens pela sua régua caro Laguardia. Se uma pessoa se contetar em receber cento e poucos reais em vez de trabalhar e ganhar mais não é uma questão política, social, mas sim uma problema pessoal. Acredito sinceramente que a imensa maioria das pessoas que recebem o bolsa familia, faz questão mesmo é de arranjar um emprego e ganhar bem mais.

REDES SOCIAIS E...o CARÁTER RESPEITO E RESPONSABILIDADE disse...

Sim, fazer questão elas fazem sim, ou melhor fariam, mas o (des)governo existente só faz é fechar postos de trabalho, desempregar e sujeitar à esmola.

O Laguardia Está cheio de Razão e é assim exatamente que as coisas acontecem, isso se ninguém a elas puser um fim, e tem que ser muito logo, pois seja quando for os resultados cadastroficos do (des)governo, do apadrinhamento, da corrupção e dos gastos desmedidos e descontrolados, além da falta de respeito reinante no Executivo, já vão ser notados, e neste momento, só não são, para os curtos de raciocinio.

Laguardia disse...

Hestri do Briguilin o's Blog

Você está novamente mudando o foco do post. O que estou dizendo é que o Bolsa Família é um programa paternalista e assistencialista e não de inclusão social. Seu comentário não aborda este assunto. No entanto foi comentar o que você disse.

Sua visão é errônea. Primeiro, os programas sociais do governo devem ser dirigidos as pessoas honestas e trabalhadoras. O Bolsa Família tem que ser um programa emergencial para a judar as pessoas até que estejam empregadas.

Mas veja bem a inoerência, apesar de que o Briguilino sempre diz que coerente uma coisa que ele não é, ao mesmo tempo que os puxa saco do Lula dizem que a situação de emprego no Brasil está aumentando, e que nunca se empregou tanto no Brasil, ao mesmo tempo aumenta o número de assistidos pelo Bolsa Família. Alguma coisa está errada.

Anônimo disse...

Falta de Criatividade e Honestidade Politica !
13/7/2009

Falta de Criatividade e Honestidade Política.!
Por Ricardo Antonio Filgueiras.
Brasil 13 Julho 2009.
A falta de criatividade política em nosso Brasil não é de hoje e já vem de muito tempo parece que os eleitos do povo são verdadeiros analfabetos de pai e mãe, pois só pensam neles é lógico tirando alguns que lutam e não são ouvidos pela maioria política para melhorar a vida dos brasileiros, pois os seus projetos viáveis a nação são engavetados, vejam hoje o Senado Brasileiro as sujeiras que se acumulava ha anos e neguem dizia nada, o Sr. Sarney, hoje Presidente do Senado e o falecido Senador Sr. Antonio Carlos Magalhães que época atrás esses dois homens tiveram o poder em suas mãos dadas pela maioria política e nada fizeram para moralizar e reformular a política brasileira, assistimos hoje o que realmente progrediu em nossa Pátria dada pela maioria dos Políticos que vem de anos para o dia de hoje, a vergonha e o fedor nacional no entrave no desenvolvimento social e intelectual do nosso povo brasileiro, partidos políticos que também deixaram-se envergonhar-se pelo tempo e pior ainda é a Justiça, pois homens que fazem parte do processo judiciário, pessoas estas libadas de famílias integras que não fizeram parte e não fazem parte da corja podre dos maus políticos, estes estão como tivessem sido anestesiados e embriagados por homens que com tantas sujeiras que acumularam em seus mandatos aos anos na política do Brasil a justiça de hoje se encontra inertes contra eles e isso mesmo inertes contra estas corjas e isso tem que acabar. Estamos digo todos sendo atingidos pela miséria política dos miseráveis que atuaram e atuam nos dia de hoje, e ainda tem os que estufam o peito e diz em alto e bom som que voltara para política assim que terminar o mandato, pois será eleito de novo em nosso território nacional, mais triste do que é ver isso tudo é os verdadeiros Patriotas que só pensamos numa verdadeira sociedade justa e de bons costumes assistir nos jornais e nos meios de comunicação o nosso Presidente da Republica Exmo .Sr. Lula da Silva eleito democraticamente como são todos os políticos na democracia, apoiar pessoas que vergonhosamente se enriqueceram e se enriquecem através do erário publico com medidas sujas criadas e praticadas por eles, pessoas estas que se tornaram publicas e que se acham donos da política e do erário publico e ainda se encontram livres e soltos sendo aplaudidos pelos seus pares que comungam com as mesmas atitudes e pensamentos, é triste é muito triste mesmos nós cidadãos vivermos debaixo dessa Pobreza Política Brasileira.

Cachorro Louco disse...

Laguardia :hoje eu vi um comercial de tv sobre o bolsa família informando que onze mihões de pessoas recebem o bolsa família , mas acredito que este número possa ser bem maior , pois sei de histórias em que numa única família ,cinco pessoas recebem o benefício.È muito dinheiro para fazer a população NÃO trabalhar.Abraços