quarta-feira, 15 de julho de 2009

Carta enviada hoje ao Presidente Lula

Senhor Presidente

Hoje o senhor disse o seguinte com respeito a CPI da Petrobrás: "A mim, não me preocupa a CPI. O que acho é que tem gesto de irresponsabilidade na constituição dela porque tem investigação da Receita Federal, da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público e da CVM"

Gostaria que o senhor soubesse que como brasileiro, contribuinte e eleitor, a Petrobrás também é minha, pois é do povo brasileiro.

Portanto, independente do que o senhor pense, eu quero a CPI da Petrobrás e condeno veementemente sua posição contraria a uma investigação feita com transparência pelos representantes do povo brasileiro, donos da Petrobrás.

A Receita Federal, a Procuradoria Geral da República, o Ministério Público e a CVM não foram eleitos como representantes do povo. Portanto ninguém tem mais legitimidade do que o Congresso Nacional para investigar uma empresa que é do povo.

Onde está a sua coerência, senhor presidente? Fala que tem legitimidade por ter sido eleito e no entanto nega a legitimidade do congresso?

Respeite o povo e a Constituição do Brasil que o senhor jurou defender.

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia :já que a semana é de ações contra o governo ,eu quero sugerir que se faça uma campanha para estimular uma reação das Forças Armadas ,e repetir o que houve em Honduras .Mãs não uma campanha de um dia ,uma campanha que fique cutucando todos os dias ,até obter resultado.

José disse...

AMIGO Laquardia, você merece ser aplaudido por se expressar de acordo com o que pensa a maioria dos brasileiros essa desculpa de que Sarney saindo o Marcone Perilo assumiria e ele responde um montão de processos na área da corrupção se faria uma sequência depois da saída de Sarney seria a vez do Marcone e assim sucessivamente aos poucos se consolidaria uma limpeza no Senado para acabar com essa vergonha nacional.pr.j.j.silva@hotmail.com