quinta-feira, 9 de julho de 2009

Tudo neste governo se baseia na mentira

"Logo no governo de um presidente que chegou ao Planalto sem diploma de curso secundário e gosta de ironizar canudos, descobriu-se que dois de seus ministros ostentaram títulos universitários maquiados.

A repórter Malu Gaspar revelou que, ao contrário do que informava o Itamaraty, o chanceler Celso Amorim jamais teve título de doutor em ciências políticas e econômicas pela London School of Economics.

Pior: a biografia oficial de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, candidata à Presidência da República, informava que ela é "mestre em teoria econômica" e doutoranda em economia monetária e financeira pela Unicamp.

A Plataforma Lattes, do CNPq, registrou que ela obteve o mestrado com uma dissertação sobre "Modelo Energético do Rio Grande do Sul". Falso.

O repórter Luiz Maklouf Carvalho revelou que, segundo a Unicamp, não há registro de matrícula de Dilma Rousseff no seu curso de mestrado. Só ela tem a senha que permite mexer nos dados da página com seu currículo no Lattes". Fonte: Blog do Josias


Legalmente isto é chamado de falsidade ideológica e é crime.


Fossem eles funcionários de uma empresa particular provavelmente seriam demitidos por mentir sobre sua carreira acadêmica.


Num país sério, isto seria um escândalo da monta de serem os dois exonerados a bem do serviço público e não poderiam se candidatar nem para síndico do prédio.


Já no Brasil, onde o governo vive de mentiras, ninguém se importa. Ninguém fala nada. Fica tudo por isto mesmo.


Já perdemos nosso censo de ética, honestidade, moral, vergonha na cara.


Mentir é errado. É isto que ensinamos a nossos filhos, e vejam só o exemplo que recebemos de nossos governantes.


4 comentários:

DE VOLTA AO PULSAR DAS RUAS disse...

Muito obrigado pela visita. Seu blog é muito interessante.

Um abraço.

De volta ao pulsar das ruas.

Unknown disse...

Hahaha! Os caras roubam qualquer coisa, se fazem passar por quem nunca foram, ostentam títulos que não possuem e ocupam cargos para os quais não tem preparam algum, esse país é o fiofó do mundo, com certeza...

Politica e Atualidade disse...

Parabéns pelo BLOG muito organizado e instrutivo, Passei a seguir seu blog. Assim como você estou cansado dos desmandos do PT e do Lula/Moluscoe por isso você tbm deve fazer parte da Rede do Bem, contra todo esse mal chamado PTRALHA. Abraço.
http://politicaeatualidade.blogspot.com/

RAÇA PURA disse...

Também não aguento mais este petistas, a Petrobrás hoje não vale o que valia e o Petroleo não é mais nosso, o carro flexil é um fracasso nem precisa mais fabricar.