quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Povo Unido Jamais Será Vencido


Fotos valem mais do que mil palavras. As fotos de milhares de pessoas na capital de Honduras, Tegucigalpa hoje, em apoio ao governo Constitucional do país e contra o retorno do Caudilho golpista Mel - Manuel Zelaya.

Espero que no Brasil não precisemos chegar a este ponto em defesa de nossa liberdade e democracia, mas se preciso for espero que o povo tenha a vontade de fazer como os Hondurenhos.



5 comentários:

Carlos Silva disse...

Estas fotos nem precisam comentários, mas servem para calar a boca de todo o mundo civilizado, que está dando as costas ao povo hondurenho!

Paulo Ugolini disse...

Laguardia,

Encontrei seu blog por total acaso, enquanto fazia uma pesquisa Google sobre Honduras. Estou escrevendo porque fiquei muito impressionado com o que li.

Vemos logo e de longe que seu blog é uma pérola de liberdade e democracia; chamo especial atenção para a coerência entre esses princípios, afirmados no frontão da página, e as expressões de cultura e imparcialidade ao longo das postagens, como "caudilho golpista Zelaya", "neo-nazismo do PT". Esse desprendimento crítico, que também se encontra em análises frias e imparciais como a do "sucateamento intensional da educação no Brasil pela esquerda" mostram com clareza aos ignorantes críticos da esquerda com quem é que está a imparcialidade e a nobreza de intenções.

A propósito: é "Chávez", com acento e letra "z". Sobrenome não se traduz.

Laguardia disse...

Paulo Ungolini

Muito obrigado pela visita ao Blog Brasil Liberdade e Democracia e pelo seu comentário.

Cabem alguns esclarecimentos:

1. Quando digo que o Blog Brasil Liberdade e Democracia é apartidário significa que não está alinhado nenhum partido político como DEM, PSDB, PT, etc.

2. No entanto o nome do Blog é Brasil Liberdade e Democracia. Como liberdade e democracia não existem em regimes socialistas de esquerda, neste sentido o Blog tem uma linha contra o socialismo e a esquerda.

3. O Blog não abre mão dos princípios que devem reger a política em qualquer parte do mundo, ou seja ética honestidade e princípios morais.

4. Como cristão defendemos os princípios cristãos ensinados por Jesus Cristo.

5. Quanto a tradução de nomes estrangeiros não concordo com sua opinião uma vez que diversos nomes têm sido traduzidos, por exemplo o da rainha Elisabete da Inglaterra.

6. Diversos nomes italianos de minha família foram traduzidos para o português.

Mas isto é o que menos importa. O que importa é a luta pelos princípios éticos e morais.

Espero que você continue prestigiando o Blog Brasil Liberdade e Democracia.

Paulo Ugolini disse...

Laguardia,

Por favor, responda a algumas perguntas simples e diretas: com que definição de esquerda você trabalha? E de liberdade? E de cristandade? Se não quiser se dar ao trabalho de definir algo que já tenha dito em postagens anteriores, faça o favor de apenas citá-las.

Quanto à tradução de nomes, cumpre seguir a norma ou justificar o descumprimento.

Aproveito para reforçar meus protestos quanto ao pasmo que sinto diante da bizarria do que o senhor escreve.

Laguardia disse...

Paulo

1. Esquerda - Socialização, forte intervenção do estado na vida das pessoas e na economia, desratização de empresas.

2. Liberdade - Posso falar mal do governo, me manifestar contra o governo, posso ir e vir para onde quiser, posso ter a religião que eu achar melhor, posso possuir propriedade, posso escrever contra o governo e contra os governantes. Liberdade de traduzir nomes estrangeiros quando bem entender, liberdade é poder escrever o que bem entender mesmo que você fique pasmo. Respeito as opiniões contrárias. Acredito que é através da diversidade que ocorre o crescimento intelectual.

Em respeito ao que acredito a respeito a liberdade não modero os comentários do Blog.

3. Cristianismo - Seguir os ensinamentos de Cristo que se resumem em dois principais: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Alguma outra pergunta? Terei prazer em responder.