quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Coragem que nos Falta Hoje

Em 9 de Julho de 1932 iniciava em São Paulo uma revolta que tinha como objetivo restaurar a democracia no Brasil com a promulgação de uma Constituição.

Homens de coragem lutaram e perderam suas vidas pela democracia e a liberdade.

Hoje em dia nossa leis e nossa Constituição estão sendo diariamente ridicularizada e desrespeitadas impunemente por nossos governantes.

Nossos parlamentares, em suas próprias palavras, se lixam para a opinião pública.

Nossa carga tributária, uma das maiores do mundo, não proporciona os benefícios mínimos necessários para o povo.

Onde estão os homens de coragem que externem publicamente sua indignação?

Até quando o 9 de Julho continuará sendo apenas um feriado para nosso lazer e para que simplesmente ignoremos que mais uma vez o Brasil precisa de homens honestos e honrados que se revoltem contra a falta de ética, a imoralidade, e a desonestidade de nossos governantes?

Espero que os homens e mulheres de bem de todo o Brasil se unam no espírito daqueles que deflagraram o movimento Constitucionalista para uma ação enérgica contra estes falsos brasileiros que nos governam.

Estas são as palavras não de um paulista, mas de um mineiro, que é antes de tudo um brasileiro que ama a sua pátria e deseja se orgulhar de um Brasil livre e democrático com justiça social para todos e com políticos éticos e honestos.

3 comentários:

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

A Constituição brasileira é igual a LINHA do EQUADOR:TODO MUNDO SABE QUE EXISTE.mAS, NINGUEM VÊ e muito menos cumpre,principalmente políticos e seus empresários.

Cachorro Louco disse...

Laguardia :è isso aí meu amigo ,faltam homens de fibra neste páis e principalmente neste estado ,que é a locomotiva quer gostem ou não.Tenho parentes de parte de pai que lutaram em 32 , e, acredito que aquele foi um grande momento desperdiçado ,pois no final São Paulo lutou sozinho contra as forças do ditador.Abraços

Anônimo disse...

Laguardia:
Sugiro que leia o excelente livro "Ideais Traídos", do General Sylvio Frota.
A Contra-Revolução de 64 acabou em 1974, traída por Geisel e Golbery (que por sinal criou e protegeu Lula!).
Pena foi Frota ter ficado com "peninha" dos inocentes e não ter agido de acordo....
Lamentável meu caro, mas estamos "sem militares" desde aquela época....
Leia, você vai gostar!