quarta-feira, 8 de julho de 2009

Falando em Exemplo.........


A Justiça do Trabalho multou a Petrobras em R$ 30 milhões pela contratação de empregados terceirizados. Foi acolhido pedido da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, que alegou que a estatal mantém quase quatro vezes mais empregados terceirizados do que concursados. A decisão é da juíza Maria Letícia Gonçalves, da 69ª Vara do Trabalho do Rio.

Segundo a denúncia do MPT, a Petrobras mantém em seus quadros mais de 190 mil terceirizados. Já os concursados somam 49,8 mil trabalhadores. Fonte Folha on Line

Falando em dar o exemplo, uma empresa controlada e administrada pelo Partido dos Trabalhadores há mais de seis anos é multada pelo Ministério Público do Trabalho por não respeitar a legislação trabalhista.

Será que foi autuada pelo Ministério do Trabalho? Ou será que a fiscalização fez vista grossa a ilegalidade cometida pela Petrobrás.

E onde está o Sindicato e a CUT que não denunciaram a ilegalidade? Por que não fizeram denuncias na imprensa?

O PT, a CUT, o Sindicato colocam seus interesses ideológicos acima dos interesses do trabalhador. Caso a Petrobrás fosse uma empresa privada, há muito já teria havido movimento da CUT, o Sindicato já teria feito uma greve para forçar a empresa a cumprir a lei.

Mas a esquerda é assim mesmo. Depois que assumem o poder a prática é o antônimo do discurso.

Depois tem a cara de pau de dizer que uma CPI não é necessária. Quem vai pagar os 30 milhões de multa? É dinheiro a menos no bolso dos acionistas, o povo brasileiro (ou o PT?)

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Laguardia :essa corja não tem jeito mesmo.Se fosse uma multinacional americana ,tinha protesto nos portões da fábrica e toda a mídia daria destaque no noticiário ,mas como é a nova empresa do PT ,tudo é valido .e ,nada é contra a lei ,uma vez que a lei são êles.Temos que ter fé e perseverança para vencer estes criminosos e bani-los da cena política nacional .Abraços