sábado, 11 de julho de 2009

A Hipocrisia dos Novos Caudilhos Latino Americanos

Novos caudilhos estão tomando conta da América Latina. Utilizam-se da democracia para chegar ao poder, e lá chegando a matam sem dó nem piedade.

Foi assim em Cuba. Fidel Castro ao assumir o poder jurou que não era comunista e que seu objetivo era o de reestabelecer a democracia com o fim da ditadura de Batista.

O povo Cubano aguarda há 50 anos e realização de eleições livres e o reestabelecimento da democracia.

Na Venezuela o rei dos caudilhos, o gorila Hugo Chave, depois de tentar tomar o poder através de um golpe de estado frustrado, se elegeu presidente. Persegue e fecha a midia livre e democrática. Controla o congresso e o judiciário através de golpes. Nas províncias em que são eleitos governadores de oposição, corta-lhes os recursos financeiros e até expede mandatos de prisão. Se perpetua no cargo através de fraudes eleitorais.

Evo Morales na Bolivia ignora a vontade popular nas maiores províncias do país e ameaça lançar o país em um banho de sangue através de uma revolta contra as províncias que buscam sua autonomia.

E assim acontece com Correa no Equador, Lugo no Paraguai etc.

No Brasil Lula também tenta por todos os meios calar a imprensa, seja por censura, seja com a utilização das verbas de publicidade das empresas estatais.

São líderes hipócritas que se utilizam da democracia para implantar sua ditadura. Seu regime imoral, anti ético e desonesto.

O povo de Honduras nos dá um belo exemplo de como devemos agir para afastar estes novos caudilhos que nos querem impor o fim da liberdade e da democracia. Aprendamos com o bravo povo hondurenho, que luta contra tudo e contra todos por sua liberdade.

8 comentários:

Marc disse...

Meio que fora do contexto, más complementando o post de sexta-feira.
Estou ateu convicto, pero no mucho. Do mesmo jeito que, hoje, não consigo acreditar em Deus, também não acredito no Big Bang e em todas as sandices que tentam explicar o Universo em que vivemos; creio que o meu cérebro e por extensão, o dos doutos cientistas, não tem condições de explicar o mistério da existencia do Universo. Para mim, ele sempre exiistiu e sempre exiistira e ponto final.
Voltando ao meu ateismo: a minha formação religiosa foi na Igreja Ortodoxa Russa , já que minha mãe era russa. Desde os sete anos fui acólito (vulgo coroinha) do Arcebispo da Catedral Ortodoxa de Genebra, na Suiça; depois, quando viemos para o Brasil, no início da década de 50, continuei acólito da modesta paróquia em Indianópolis, São Paulo.
Aé hoje, quando ouço os cantos religiosos de minha Igreja, fico emocionado.
Enfrentei todos os pais da Cristandade: Paulo, Agostinho, Tomás de Aquino, Lutero, Calvino e seus não tão cristãos antecessores: Platão, Aristóteles, etc.
Meu ateismo não é raivoso nem preconceituoso; é fruto de anos de estudos no campo da filosofia.
Isso não quer dizer que não possa mudar e que eu volte a crer em Deus.
Só não abro mão da teoria da evolução!
E também não abro mão da minha infinita ignorancia sobre a origem de todas as coisas.
E também não cabe na minha cabeça que um Criador tenha tido tempo e paciência para fazer tudo que aí está.
Laguardia, mais uma coisa: preciso do endereço daquela moça sérvia para que eu possa recomendar a leitura de um livro escrito pelo meu avô, que dedicou a vida ao combate ao comunismo. Existe em versão russa e francesa e é uma aula de História e de humanismo fora do comum.
Meu e-mail: maubert@ig.com.br

marc disse...

Quanto a foto: bonita quadrilha!
Poderia ser um conjunto: los Hermanos cucaracchos. O ruim é a música que eles tocam.

Anônimo disse...

Laguardia sua raposa manca,

Qual o raciocínio torto que te inspira escrever um texto assim?
Quer dizer que os danados usam a democracia para o mal, como são capazes de tal façanha, se todos sabemos que a democracia é perfeita e os danados uns ignorantes????
E tem certeza que a solução hondurenha é democrática? Vc está mesmo propondo o golpe para salvar a democracia? Democracia de quem e para quem seu estúpido!

Laguardia disse...

Anônimo

Graças a pessoas como você Hitler chegou ao poder na Alamanha e provocou a morte de 50 milhões de pessoas.

Só um fanático marxista diz que a democracia é perfeita e que os danados são ignorantes.

Todo o ser humano que defende a democracia sabe que ela é imperfeita e que os espertalhões se utilizam dela para acabar com ela.

Tenho certeza sim que a solução hondurenha é democrática pois foi de acordo com a constituição que eles tem, votada pelos representates livremente eleitos pelo povo.

Reações como a deste anônimo, que ou está se locupletando com o dinheiro do povo ou não enxerga um palmo na frente do nariz, me dão incentivo de continuar a luta.

Joel Neto disse...

Democracia para Laguardia é puro e simplesmente a vontade soberana de pessoas inteligentes, bem informadas e que pensam exatamente como ele. Fora isso, é ditadura. Para ele e seus comanheiros 6% é assim. O voto deles valem mais que os demais.

Inés de Cuevas disse...

Querido amigo, siento el gran honor y orgullo de convocarte a recoger el premio que te he otorgado. Lo mereces por tu trabajo en la web en pro de la democracia y la libertad.
Dirección: http://inesdecuevas.blogspot.com
Enhorabuena

Un abrazo solidario

Inés de Cuevas (Venezuela)

NELSON PEDRA disse...

QUEM PROCUROU INFORMAÇÕES SABE:ZELAYA DE HONDURAS É UM HUGO CHÁVEZ PARAGUAIO.ENGRAÇADO SERIA SE NÃO FOSSE TRÁGICO.E O NOSSO PRESIDENTE VIAJANTE,IGNARO E SORRIDENTE,DANDO PITACOS POR AÍ COMO GRANDE CONHECEDOR.SÓMENTE CHEGOU À PRESIDÊNCIA GRAÇAS A NOSSA PODRE CLASSE POLÍTICA E A FALTA DE CONHECIMENTO DO POVÃO.

Anônimo disse...

Laguardia,
Hitler matou 50 milhões de pessas.
Stalin, Pol Pot, Mao, Fidel e outros muitos?
Maomé, Godofredo de Bouillon, Savonarola, Gengis Khan, Átila, tem mais?
Hitler era um amador.
Nazistas, comunistas, cristãos, pagãos, quantos assasinos.
É muito triste, e todos tem desculpas.
Quem explica?