quarta-feira, 8 de julho de 2009

O Exemplo - Fator mais importante da Educação

Lutamos por um Brasil de que possamos nos orgulhar, principalmente por seus políticos éticos, honestos e com comportamento moral exemplar.

Não é o que temos hoje. Nossos governantes e políticos abandonaram os princípios de ética, honestidade e moral. Se consideram uma casta superior, que podem agir acima da lei impunemente.

Em todos os casos envolvendo nossos dirigentes e parlamentares, reina a impunidade, ao ponto do Presidente da República que jurou defender a Constituição, as leis e as decisões judiciais, agir a margem da lei e dizer publicamente que isto é normal e que não há nada de errado. Defende Sarney, Romero Jucá, Fernando Collor, Renan Calheiros, José Severino, Jader Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, João Paulo, Paulinho da Força Sindical e tantos outros envolvidos em corrupção e desvio de verbas públicas.

É verdade que o povo tem sua parcela de responsabilidade ao ter votado e eleito estes governantes e parlamentares.

Mas vamos tomar o exemplo de nossa casa e da educação de nossos filhos.

De nada adianta falarmos com nossos filhos adolescentes que eles não devem fazer uso exagerado de álcool, quando nós mesmos o fazemos. Que não devem fumar, quando nós fumamos, que não se deve subornar o guarda, se nós o fazemos.

A parte mais importante da educação é o nosso exemplo. Não podemos adotar a tônica do ""faça o que eu digo e não o que eu faço"

O mesmo acontece com o povo e seus governantes. O povo sempre olha para os governantes e parlamentares como exemplo. Se o governante é corrupto por que também não posso ser?

Por este motivo temos que exigir de nossos governantes e parlamentares comportamento, ético, moral e honesto. Por serem parlamentares e governantes devem dar o bom exemplo para o povo e não agirem como se fossem classe especial, melhores que todos os demais.

4 comentários:

Marcos Pontes disse...

Para piorar, laguardia, boa parte da corja que nos comanda é parte de oligarquias, filhos de desmandantes, como Collor, ou pais de outros corruptinhos, como Sarney. Os que não têm parentes diretamente envolvidos na falcatrua - poucos, formam assessores que partem para voos solo sabendo exatamente como comprar votos e vender a própria consciência.

CPI-BRASIL.COM disse...

Laguardia, se vc apontar-me entre todos os políticos em Brasília, apenas UM que tenha interesse na educação de algum brasileiro que não seja membro da própria da família, realizo qualquersonho de consumoque tenhas.(Roy Lacerda).

Hariprado Cloriformes F. disse...

Muito bom Laguardia. Comecei a gostar mais deste blog quando li que aqui tem um Clã. Hammm, Laguardia tem sonho de consumo? Então é igual eu.

Cachorro Louco disse...

Laguardia :desta corja que aí está não se pode esperar que tenham ética ou qualquer outra qualidade moral ,pois são os filhos do demônio ,e ,só querem destruir o país e ficar com o produto do saque.Temos de derrota-los nas urnas ,caso haja uma eleição honesta,coisa que naõ acredito que vá acontecer .E,caso não aconteça,só nos restas usar a Solução Hondurenha .Abraços