quarta-feira, 8 de julho de 2009

A Visão do Leitor

Blogger Ana Alice disse...

Laguardia,
Não sou contra suas opiniões, nem totalmente a favor. O cenário político brasileiro mudou muito desde o início do governo Lula, tenho certeza que não piorou. O índice de pessoas que viviam na mais absoluta miséria diminuiu, não adianta negar, tudo bem que isso não é mérito e sim obrigação do governo, só para começar. Mas os outros não fizeram!!! Isso sem falar no Prouni, no Pac, no Pré-Sal, tudo bem, eram obrigação do governo.

Ana Alice, o cenário político brasileiro mudou muito desde o início para do governo Lula e comprovadamente para pior. Institucionalizou-se no Brasil a idéia de que há duas classes. A dos políticos que se lixam para o povo e para quem as leis e a Constituição não se aplica e o povo submetido a lei.

Não podemos negar os avanços sociais no Brasil, mas dizer que os governos anteriores não fizeram nada é uma injustiça e demonstra desconhecimento. É só ver as estatísticas do IBGE e constatar que as mudanças sociais para melhor começaram a avançar mais rápidamente com o Plano Real instituído em 1994.

O Pré-sal começou a ser desenvolvido pela Petrobrás durante os governos militares. Conheço geólogos da Petrobrás que já trabalhavam no pré-sal há mais de 30 anos atrás. O PAC, tal e qual o Bolsa Familia foi a unificação de diversas obras que já estavam em andamento ou em planejamento. Nada de novo. O pro-uni veio comprovar a ineficiência do governo federal em aumentar o número de vagas nas universidades federais e de oficializar a má qualidade do ensino universitário em diversas faculdades particulares.

Do jeito que vc coloca as coisas parece que o povo é sempre "vítima", todos querem um governo paternalista, que dê de tudo, de assistência médica à educação (psicológica) dos filho. Ninguém quer mais lutar para conseguir vencer.

O povo é vítima do governo que tem um projeto de poder e não de desenvolvimento do povo. O povo é vítima do governo que institui uma carga tributária abusiva, onde tudo do arroz com feijão até o aluguel de moradia é tributado e o retorno para a população é mínimo.

Siceramente, o Lula não é o único governo do Brasil, e o governo é a representação da parcela do povo. Foram os nordestinos que elegeram o famigerado Collor novamente. Os marajás, já estavam aí há muito tempo, eles não tomaram o poder.

Os marajás já estavam por aqui, mas o povo está se vendo sem alternativa. Elegemos um governo que prometia acabar com os marajás, o governo Collor, deu no que deu. Depois veio Lula e o PT prometendo mudar a forma de governar. Prometiam mais ética, honestidade e moral na política. Mas o que aconteceu? Ao assumirem o poder, que hoje sabemos que era seu unico objetivo, se aliaram ao que há de mais podre na política brasileira.

Claro que os ricos deste país detestam o governo, não houve mesmo mudança alguma pra as classes A e B.

Não concordo com sua afirmação. Primeiro não é pecado nenhum ser rico, desde que a fortuna tenha sido ganha com honestidade. Em segundo lugar, os bancos nunca lucraram tanto como no governo Lula, Terceiro os maiores financiadores das campanhas do PT são os bancos e as grandes empresas, principalmente as construtoras.

Sua bandeira é o combate à falta de ética, moral e contra a corrupção no governo não é? Acho que mais interessante que isso seria combater a falta de ética, moral e a corrupção do povo, que vende seu voto, que corrompe as crianças e fomenta a prostituição.

É lógico que a medida que o povo se torna mais consciente da necessidade e da importância do comportamento de ética, moralidade e honestidade, deverá escolher líderes com estas qualidades.

No entanto, no meu lar, não adianta falar com meu filho que o fumo faz mal a saúde, se eu fumo. Não adianta falar com meu filho que é errado roubar, quando eu roubo.

Da mesma forma, o povo se mira no exemplo de seus governantes. Se os governantes agem impunemente, o povo também se vê no direito de fazer o mesmo.

Não adianta só reclamar do governo, as pessoas não são só vítimas neste processo. Mas que fiquei bem claro que não estou falando que todos os brasileiros são corruptos, apesar de muitos serem corromptiveis.

Adianta sim reclamar do governo. Concordo que as pessoas não são só vítimas, são permissivas. Isto é começa a discriminar a idéia de que política é assim mesmo, rouba mas faz, todo o político rouba, ou como Lula disse, qual o mal em usar as passagens do congresso para outros fins se eu também fazia, ou por que o PT não pode usar caixa 2 se todos os partidos usam.

Não podemos banalizar a falta de ética, a desonestidade e a imoralidade.

Quanto à "fama" do governo brasileiro, sou obrigada a discordar, da época pós JK foi só decadência! Não quero nem me lembrar dos escândalos sucessivos...

É só você fazer uso da internet e verificar as notícias que eram publicadas a respeito do Brasil nos jornais estrangeiros no passado.

Mas esta é só minha humilde opinião, não sou analista política e nem desejo ser...

Todos nós devemos exercer nossa cidadania. Temos a obrigação moral de condenar a falta de ética, desonestidade e imoralidade do governo. Temos que mostrar aos eleitores que eles estão sendo roubados e que devem ter o máximo de cuidado ao eleger seus representantes, do contrário nunca teremos um Brasil de que possamos nos orgulhar.

Abraço.

4 comentários:

Joel Neto disse...

" O governo está atolado num mar de lama", disseram isto com Getulio Vargas. Aquele que o FHC pretendia enterrar.
Apenas isso desmonta este blá,blá dos "corvos" atuais.
Laguardia criou asassssss.

Laguardia disse...

O Governo Getúlio Vargas estava atolado em um mar de lamas, isto é um fato histórico e não há duvidas.

O governo Lula também está atolado em um mar de lamas.

Falta a Lula a coragem de Vargas

CPI-BRASIL.COM disse...

Amigo Laguardia,com todo respeito que merece aqueles a quem n/conhecemos, esta sra. Ana Alice,perdeu boao portunidade de ficar caladinha.Indique o end. do CPI-Brasil a ela.Estarei à disposição p/dialogar.(Roy Lacerda).

Anônimo disse...

Ok, então ficamos assim, continuamos com o PT até aparecer outro melhor, mas nos outros que já "estiveram" lá,nem pensar.