Selena Sartorelo disse...
Olá languardia,
Venho acompanhando seu empenho em tentar atenar as cabeças pensantes desse país ou quem sabe até desse universo.
Percebo sua indignação totalmente própria e certa.
Querido amigo, existem maus ou mals que são necessários serem cortados pela raiz, pois a proliferação é como uma praga daninha.
Infelizmente, infelizmente mesmo, pois digo isso com muito pesar.
Nossos governantes são o pior exemplo que podemos ter.
Não participo mais dos acontecimentos, pois nunca vemos nada nem ninguém com atitudes éticas, simplesmente por ser correto, sempre quando alguém se manifesta é em troca de alguma coisa.
Nosso cenário é triste, deprimente e sinceramente nojento.
Cabe á nós mudarmos isso, pois foi o voto que colocou muitos onde estão (coisa que sinceramente não confio muito, eu não voto, não por rebeldia, brinco em dizer que sou anarquista, talvez seja, mas na verdade levo e considero meu voto uma ato legitimo meu e não votar é a minha maneira de não compactuar com esse sistema que tanto critico, votar no menos pior, ou justificar, anular, são atitudes que considero covarde,e é o que é feito nesse país).
Todas as suas declarações e posts são muito bons e consterno-me com a falta de respeito a qual somos tratados.
Fazer política é uma arte. Não sei se em outros países as coisas são tão podres e vergonhosas como aqui, mas quando uma pessoa se candidata a um cargo publico acho que no mínimo ela deveria saber ler e escrever.
Tenho verdadeira aversão ao atual presidente...nem pela total e completa falta de cultura e educação desse senhor, mas pela falta de hombridade desse cidadão(ele receber um prêmio de interpretação, antes e depois).
A história política é recheada dos escândalos mais absurdos, acredito que devemos resgatar algo de bom nesse tempo e quem sabe dar um exemplo diferente.
Somos um povo sem atitude e quando a maioria se cala o resultado é esse.
Não basta apenas a minha ou a sua palavra, é preciso mais que isso.
O dia em que pararmos de votar e exigirmos respeito, sem movimento nem manifestação, mas com a elegância que nunca tiveram com a gente quem sabe algo de novo não aconteça.
Enfim!
4 comentários:
Parabéns a Selena pelo conteúdo do texto. Acredito expressar o pensamento de grande parcela da nação verde e amarela. Êsta forma de protesto é de grande valía. Temos que dar a resposta nas urnas, que é o chamado tiro certeiro na môsca. Saber usar a maior e eficaz 'arma' que possuimos: o voto. Agindo assim, efetuamos os necessários protestos de maneira ordeira, honesta, digna,democrática e principalmente inteligente. Abrcs, Roy Lacerda.
PS: Grato pelagentileza no atendimento ao pedido feito.
Olá, Tenho o costume de estender-me nos comentários que faço e acabo não me preocupando em corrígi-los ou ás vezes nem os releio, não por desleixo,simplesmente pela ansia de falar. Estenderia-me muito mais nesse assunto, mas como já disse uma outra vez gosto demais de alguns assuntos, mas a irritação me cega e acabo sentindo mais do que pensando.
Bom! Mas na verdade sou uma pessoa comun, sem maiores atributos ou feitos e peço desculpas pelos erros na escrita ou concordância..ainda nesse momento. Vou procurar prestar mais atenção e no fritar dos ovos preciso saber fazer para poder criticar.
Abraços,
Selena
Selena
Seu texto está muito bom. Meus filhos me criticam porque eu também saio escrevendo, não releio e acabo cometendo muitos erros. Costumo passar o corretor de textos, mas não resolve tudo.
O importante é transmitir a idéia.
Irmão Laguarda, saudações! Gostei da idéia da Passeata Virtual Fora Sarney. Penso que isso é uma forma democrática de nos posicionarmos diante de toda essa calamidade no congresso nacional. Desejo participar dessa passeata enviando meus e-mail's também. Um abraço!
Postar um comentário