domingo, 12 de julho de 2009

Da Hipocrisia e Outros Golpes que a OEA não Vê.

Copiado do Blog Maria B.

O título é de uma matéria de um site hospedado no Latin American Herald Tribune.

Discorre sobre os inúmeros informes de correspondentes estrangeiros que fazem uma análise crítica das constantes violações constitucionais de Zelaya no exercício governamental,além de se mostrarem favoráveis ao novo governo, ao qual definem democrático por haver restituido o Estado de Direito.

Uma das análises mais difundidas foi a da costarriquenha Margarita Montes, politicóloga( analista política) do Instituto de Estudos Internacionais da Universidade Marroquim, para quem é a primeira vez na era da pós-gerra fria um exército depõe um presidente democraticamente eleito para restaurar o Estado de Direito, e não para rompê-lo, como era usual no passado.

Sentencia Montes: "Honduras está dando ao mundo uma grande lição:ainda que o presidente tenha sido democratica e legitimamente eleito não tem o direito de desobedecer a Constituição.

A mensagem de Honduras é simples:o voto popular não inclui uma licença para delinqüir e todo esforço para governar pelo bem comum deve estar dentro do marco da lei".


A matéria,que pode ser lida na íntegra aqui, termina com um recado a Chávez:"Que tome nota Chávez e os poderes lacaios que aplaudem seus delitos constantes".

Este recado deveria ser dado também a Lula. O voto popular e sua popularidade (?) não lhe dão o direito de delinqüir.

3 comentários:

john disse...

È uma pena que a nossa "panela corrupta" brasileira começa no executivo e términa no judiciário, não nos deixando saída alguma, a não ser esperniar e reclamar, somos prisioneiros de uma cultura falha onde o coronelismo deu lugar ao circo popular, regado a pizzas congressistas e marmeladas judiciais como os dois individuos que ao serem flagrados por ter relacões sexuais com meninas menores de quinze anos, foram julgados inocentes pelo stf com a afirmativa de que as meninas já eram prostitutas e o estatuto da criança e do adolescente não afetava ao cliente ocasional.
esse é nosso Brasil a terra de ninguém.

Cachorro Louco disse...

Laguardia :Finalmente as mentes inteligentes deste planeta começam a entender o que realmente aconteceu em Honduras E preciso que o mesmo aconteça também em terras brasileiras ,para que este povo sofrido possa viver tranquilo.Abraços

P.S.:Por favor olhe as duas postagens que fiz ontem e veja se pode dar a Eleonora Lisnic as informções que ela me pediu.Obrigado

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

É um recado direto ao Foro de São Paulo.
Torceremos pelo "efeito dominó"!