domingo, 12 de julho de 2009

Motivo pelo Qual Lula Defende a Fraude Eleitoral no Irã

No dia 2 de abril, em Londres, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apertava a mão de Barack Obama, prometia US$ 10 bilhões ao FMI e ouvia que ele "é o cara", sob os holofotes da mídia internacional, a diplomacia brasileira negociava em Brasília uma forma de ajudar o governo de Mahmoud Ahmadinejad a burlar as sanções americanas contra o regime iraniano.

As linhas mestras de um acordo entre Brasil e Irã, que seria assinado durante a visita de Ahmadinejad em maio que acabou adiada, foram delineadas uma semana antes num encontro a portas fechadas no Itamaraty, no dia 25 de março.

ISTOÉ obteve a ata da reunião em que o chanceler Celso Amorim e seu colega iraniano Manoucherch Mottaki, acompanhados de assessores, protagonizaram uma cena capaz de abalar as relações entre o Brasil e os Estados Unidos.

À revelia das sanções dos EUA e das advertências do Conselho de Segurança da ONU, contrário às transações com instituições financeiras iranianas, Amorim e Mottaki firmaram os termos de uma ampla cooperação entre os sistemas bancários brasileiro e iraniano.
Fonte: Isto É

Agora fica claro o motivo pelo qual Lula não deseja o afastamento de Ahmadinejad do governo do Irã. Um presidente menos radical poderia denunciar o acordo secreto feito entre o Brasil e a ditadura Iraniana.

É traindo as decisões do Conselho de Segurança da ONU que Lula quer o Brasil lá como membro permanente?

É impressionante a atração que Lula tem por ditadores. Quanto piores melhor.

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

As evidências são de que Lula usa o dinheiro do povo em favor do seu projeto pessoal de longo prazo. Nada mais lhe interessa, assim ele o distribue dinheiro e viaja muito para ter apoio internacional até dos Estados Unidos, do Barach Obama.

Precisamos de cabeça para vencer essa batalha, no ataque contra ele, principalmente, também nos petralhas, na Dilma e no Sarney.

Att. Madeiro

NELSON PEDRA disse...

NUNCA FUI PT.MAS CONFESSO QUE QUANDO O APEDEUTA FOI ELEITO,PENSEI QUE EM MATÉRIA DE HONESTIDADE PODERÍAMOS DORMIR SOSSEGADOS.PURO ENGANO!QUAM AMA A LIBERDADE DE PENSAMENTO,A ÉTICA,NÃO PODERÁ DESCANSAR ENQUANTO OS PETISTAS E SEUS ALIADOS ESTIVEREM NO PODER.

http://novoamanhecerjoseluiz.blogspot.com disse...

muito bom o seu blog e asuntos, como analista da escritura sagrada e comparando com a realidade em que vivemos no sistema religioso, declaro que sou inconformado, a palavra de Deus diz não se conformeis com este mundo, mas transformar-vos pela renovação do vosso entendimento. conto também com sua participação no meu blog http://novoamanhecerjoseluiz.blogspot.com/

Cachorro Louco disse...

Laguardia :Os ditadores tem uma grande vantagem em relação a nos amantes da liberdade e da democracia,são extremamente unidos e compactuam em segredo, pois seus planos malígnos são parecidos ,e os objetivos também.
Este acordo secreto deve ser difundido pelo mundo afora ,para que aqueles que consideram Lula o pacificador ,o cara etc,saibam quem verdadeiramente êle é.Abraços

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Nunca tivemos uma política de relações exteriores tão sórdida e vergonhosa.
Amorim deveria ser exilado para o Irã, Coréia do Norte, Gaza, etc