sábado, 11 de julho de 2009

Porque o Governo não deve administrar empresas

O ministro Guido Mantega decidiu demitir a secretária da Receita Federal, Lina Vieira, e já comunicou isso a ela, numa conversa esta semana, informa Jorge Bastos Moreno, na coluna ''Nhenhenhém'' deste sábado. Mantega ficou muito irritado desde que O GLOBO revelou, em maio, que a Receita multara a Petrobras, devido a uma manobra contábil para pagar menos impostos e contribuições , processo que acabou acelerando as articulações para a criação da CPI da Petrobras .

Além de, como superior hierárquico, não ter sido informado de que a Receita aplicara punição milionária à maior empresa do país, Mantega ainda ficou em situação desconfortável por ser membro do Conselho de Administração da Petrobras. Fonte: O Globo

A Petrobrás pode.

Pode dar o tombo na receita federal. Se for autuada o fiscal ou o (a) secretária da Receita Federal é punido (a) com demissão.

Afinal, como empresa privatizada para o PT tudo pode.

Empresas privadas pertencentes a membros do governo também não podem ser fiscalizadas, nem pelo Ministério do Trabalho nem pela Receita Federal. Afinal de contas seus donos já fizeram muito pelo Brasl e merecem tratamento diferenciado, ou seja podem fazer o que bem entenderem impunemente.

Caso fosse outro tipo qualquer de empresa particular, além da multa teriam seus bens bloqueados para garantir o pagamento.

Assim é fácil dar um lucro fabuloso. Uma empresa como a Petrobrás não paga os impostos que deveria pagar.

PRIVATIZAÇÃO JÁ - FORA LULA E FORA PT.

Um comentário:

Cachorro Louco disse...

Laguardia ;é lindo ver um cabeça de bagre como o Mantega ser pego de calças curtas .Isto precisava acontecer todos os dias para que pudessemos dara mais risadas .Abraços