sexta-feira, 10 de julho de 2009

A Minha Visão


A minha visão sobre o pedido de Obama para que Lula intermedie junto ao Irã a questão nuclear é um pouco diferente do que tenho lido. Posso estar errado, mas vamos colocar o assunto em debate.

Lula sempre que possível tem falado e negociado inutilmente pela entrada do Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.

Lula tanto fala, que agora Obama diz "OK, se você quer que o Brasil membro permanente do Conselho de Segurança, demonstre que você pode prestar algum serviço util em vez de ficar só falando. Influencie o Irã na questão nuclear". Na verdade estou só conjecturando.

Como é que o Brasil pode ser membro permanente do Conselho de Segurança quando a política externa do Brasil atualmente é só de alinhamento com os países que estão submetidos a ditaduras e patrocinam genocídios condenados pelo mundo todo?

O Brasil, com sua política externa desastrosa, já perdeu inúmeras oportunidades de se firmar como um parceiro confiável no concerto de nações.

Alguns exemplos:

1. Ao apoiar o governo genocida do Sudão que deste 2003 já assassinou mais de 400 mil pessoas.

2. Ao apoiar apressadamente o governo reeleito do Irã, minimizando a crise e os protestos naquele país comparando os sangrentos conflitos como uma briga de torcidas. Ou ele minimizou os acontecimentos ou as brigas de torcida no Brasil são muito violentas.

3. Enquanto o mundo todo condena as ameaças nucleares da Coréia do Norte, o Brasil estabelece lá uma embaixada.

4. Lula demonstra seu total desconhecimento do que é democracia ao afirmar que a Venezuela é uma democracia porque lá se realizam eleições. No Brasil durante o regime militar também se realizavam eleições.

5. Lula perde a oportunidade de como líder da maior nação latino americana de mediar o conflito em Honduras ao apoiar duramente o caudilho golpista Manuel Zelaya.

6. Lula demonstra claramente ao mundo que não respeita a ética, a honestidade e a moral ao fechar os olhos para a corrupção sempre em defesa de seus próprios interesses.

Tem muito mais. Mas vamos parar por aqui. Ao contrário do que os lulo petistas querem fazer crer, estamos sendo motivo de riso e caindo no ridículo diante das nações democráticas.

4 comentários:

Anônimo disse...

É seu laguardia, quanto mais vc espuma mais vitórias Lula acumula.
Tá doendo? Tá Ardendo?
Continue achando "que estamos" caindo no ridículo, vc tem toda razão.

Anônimo disse...

Eu não sei a quê vitórias este senhor se refere! Deve a da Copa das Confederações 3x2 nos Estados Unidos.
No exterior a única coisa que falam do brasil são dos jogadores que por lá atuam! Vai querer tapar o sol com a peneira. Apoiar Lula um corrupto e defensor do incompetente Sarney?! Ora meu amigo vá ver se estou na esquina! Quêm com porco se mistura farelo come! Na certa deve ser algum "assesssor direto" de algum PeTralha!
Francamente, só evoluíremos como sociedade o dia em que deixarmos de calçar chuteiras!

Neto T.

Cachorro Louco disse...

Laguardia : o Brasil vai tomar assento no Conselho de Segurança da Liga Demoníaca dos Ditadores Perversos,entidade criada por Fidel e cia par azucrinar nossas vidas como mosquitos chupadores de sangue .Honduras já tem um remédio eficiente contra estas pragas .Precisamos importar uma dose cavalar para aplicar por aqui.
Abraços

Anônimo disse...

Laguardia, parabéns pelo blog.
Desculpe minha franqueza, mas na atual situação social e moral do Brasil só acredito em um novo governo militar, com muita repressão, educação disciplinada e controle da mídia.
Pena não termos mais militares corajosos e competentes como em 64!
Também não acredito em democracia diante dos fatos que todos presenciamos e especialmente depois de ter lido o livro "Democracia, o deus que falhou" de John Hopper.
É isso meu caro.
A continuar a situação degringolando, breve as pessoas de bem terão de se isolar em novos feudos - distantes das grandes cidades e autosuficientes em tudo, inclusive segurança.
Tempos negros nos esperam no futuro....