terça-feira, 14 de julho de 2009

Base Aliada Rouba até dos Índios

Fonte: Folha Online

Depoimentos colhidos pelo Ministério Público Federal em inquérito que apura desvio de verba de convênios da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) no Tocantins indicam que o esquema foi usado para beneficiar campanhas eleitorais e teve a participação do secretário estadual de Infraestrutura, José Edmar Brito Miranda, pai do governador Marcelo Miranda (PMDB).

O peemedebista teve seu mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no último dia 26 por abuso de poder político nas eleições de 2006, mas continuará no cargo até o julgamento dos recursos.

Ouvido pelo Ministério Público no dia 15 de junho, o engenheiro Francisco de Paula Vitor Moreira afirmou que entre os beneficiados estariam "candidatos do PT e de outras agremiações" indicadas por João dos Reis Ribeiro Barros, ex-coordenador regional da Funasa no Tocantins, afastado do cargo pela Justiça após a descoberta das fraudes.

De acordo com o Ministério da Saúde a competência da Funasa é "A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do Governo Federal responsável em promover a inclusão social por meio de ações de saneamento. A Funasa é também a instituição responsável pela promoção e proteção à saúde dos povos indígenas."

O governo federal e seus aliados não poupam nem o dinheiro destinado à saúde de indígenas. Quantas mortes já ocorreram por falta de recursos financeiros da Funasa?

Depois vem os lulo petistas dizer que estas fraudes são descobertas graças ao governo Lula, quando na verdade elas ocorrem graças ao governo Lula e são descobertas pesar do governo Lula, pelo Ministério Público, que graças a Deus não é ligado a Lula.

Afinal de contas a Funasa é ligada ao Ministério da Saúde que por sua vez é ligado ao Presidente da República que tem a responsabilidade de indicar e demitir seus ministros

Até quando inocentes continuarão perdendo suas vidas por causa da ganância, da sede de poder e da incompetência do governo federal?

Será que estas mortes não pesam nas consciências destes políticos sem escrúpulos?

2 comentários:

Marc disse...

Cacilda, quando é que essa turma de bandidos, assaltantes, fascínoras, ladrões, desavergonhados, vai sumir do mapa?
Pobre país esse nosso!

Cachorro Louco disse...

Laguardia :Tem muita raposa para pouco galinheiro.