sábado, 1 de agosto de 2009

Discriminação Reversa – A Hipocrisia nossa de cada dia


Genesis 1: 26 – 27 "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou".

Ultimamente temos visto o "Politicamente Correto". É Politicamente correto termos uma mulher em uma posição importante nas empresas. É Politicamente Correto termos um afro descendente também em posição importante nas empresas ou no governo. Se então for mulher e afro descendente, é melhor ainda. Atendemos de uma só vez dois requisitos. Melhor ainda se for mulher, afro descendente e com opção sexual diferenciada. Aí sim demonstramos todo o nosso comprometimento com o Politicamente Correto.

Hipocrisia.

Não estamos mais dando valor às pessoas pelo que são, e sim pela cor da pele, pelo sexo, pela preferência sexual. Isto é o que se chama de discriminação reversa. Continuamos discriminando. Agimos como se estas pessoas fossem incapazes e tivessem que ser protegidas por cotas e outros meios, pois nunca conseguirão se sobressair.

A candidata oficial do governo afirmou recentemente: "Não vejo por que o Brasil não tenha possibilidade de eleger uma presidenta. Teve um presidente metalúrgico, pode ter um presidente negro e pode ter uma presidenta".

Hipocrisia.

Deus criou o homem e a mulher a sua imagem e semelhança, perante Deus não há distinção entre homem, mulher, branco, preto, amarelo, índio, chinês. Os preconceitos foram criados por nós devido a nossa ganância e ignorância e pretendemos perpetuá-los através de nossas cotas e nossas ações politicamente corretas.

Quanto votamos em alguém para exercer algum cargo público ou escolhemos alguém para um alto cargo executivo na iniciativa privada devemos levar em consideração as competências das pessoas em que estamos votando ou escolhendo. E aqui estou considerando competências como o conjunto de Conhecimentos, Habilidades e Atitudes para exercer determinado cargo. Não devemos levar em consideração fatores como cor da pele, sexo, religião ou qualquer outro fator fora da competência necessária para o cargo.

Afinal, nossa Constituição está certa. Todos somos iguais perante a lei.

Corrigindo a Ministra: Não vejo porque o Brasil não tenha possibilidade de eleger para a presidência alguém que tenha princípios, éticos, morais, e de honestidade que faltam a nossos dirigentes hoje, independente de sua raça, sexo, religião, ou qualquer outra distinção que seja.

Vamos trabalhar para ter pessoas competentes e comprometidas com a justiça social, com o bem estar do povo e com o Brasil. Utopia? Não acredito. Temos a capacidade de construir uma nação com alicerçada em princípios éticos, morais e de honestidade. Afinal não somos uma nação de bandidos.

Nenhum comentário: