sábado, 1 de agosto de 2009

Atentado a Liberdade de Imprensa no Brasil


"O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proibiu o jornal O Estado de S.Paulo de publicar reportagens que contenham informações da Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica. O recurso judicial, que pôs o jornal sob censura, foi apresentado pelo empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP)". Fonte: Veja.com

Estamos acomodados, quietos, não protestamos, não externamos nossa indignação. Enquanto isto nossa liberdade escoa por entre nossos dedos.

Aos poucos os inimigos de nossa pátria, de nossa liberdade, de nossa democracia vão nos impondo o silêncio. Os que têm "biografia" podem continuar com seus desmandos e seus enriquecimentos ilícitos, o povo não pode saber que está sendo roubado.

Dizem que o processo tem que correr em segredo de justiça. Mas o conceito foi invertido. O segredo de justiça é para que o investigado não possa sumir com as provas ou alterá-las. Agora virou um instrumento do réu para esconder seus atos ilícitos.

Quando é que vamos acordar e lutarmos com todas as nossas forças contra estes criminosos que pouco a pouco vão destruindo nosso precioso bem da liberdade e do Estado Democrático de Direito?

A hora de agir é agora. Depois será tarde demais.

4 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Não se trata disso, o fato que eles estão mais organizados do que nós.

Infelizmente, não dispomos de uma assessoria jurídica que fique vigilante na defesa do povo brasileiro, até mesmo o Transparência Brasil anda dando umas entrevistas meio comprometedoras.
Mas temos que mostrar a nossa força com o que dispomos, infelizmente, talvez o ministério público comece a agir mais com rigor contra essa canalha. Agora tem o FOCCO, Forum Contra a Corrupção, precisamos conversar com as pessoas e ter uma representação em cada cidade.

Mas vc está fazendo a sua parte.

Att. Madeiro

Airton Leitão disse...

Juiz que determinou censura é próximo de Sarney e Agaciel.
Ele foi um dos convidados presentes ao luxuoso casamento de Mayanna Maia, filha de Agaciel, em 10 de junho.
Segundo o "Estado de São Paulo", o ex-consultor jurídico do Senado, o desembargador Dácio Vieira, que concedeu a liminar a favor de Fernando Sarney , é do convívio social da família Sarney e do ex-diretor-geral Agaciel Maia. Foi um dos convidados presentes ao luxuoso casamento de Mayanna Maia, filha de Agaciel, em 10 de junho, em Brasília. Na mesma data, o Estado revelou a existência de atos secretos na Casa.
Numa foto, estão posando o Desembargador Dácio Vieira; sua mulher Angela; a mulher de Agaciel, Sanzia; José Sarney; Agaciel Maia; e o senador Renan Calheiros no casamento da filha de Agaciel.

Justiça censura Estado e proíbe informações sobre Sarney

Em 12 de fevereiro, Sarney já havia comparecido à posse de Dácio Vieira na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal. Antes de se tornar magistrado, Dácio Vieira fez carreira no Senado.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Jornalão vendido tem de ser censurado mesmo.

Cachorro Louco disse...

Laguardia :vou dizer algo que você já sabe.Toda ditadura começa com a censura aos jornais para que o povo seja mantido na ignorância.Já começou ! .Abraços