domingo, 2 de agosto de 2009

Nossos Herois Esquecidos

Recentemente publiquei um post que me foi enviado por um amigo sobre a situação do museu da Força Expedicionária Brasileira (FEB) no Rio de Janeiro. Este museu está sendo abandonado por falta de recursos públicos.

Os integrantes da FEB, hoje octogenários, estão completamente esquecidos por nossos governos.

Provávelmente nossos filhos e netos já nem sabem mais o que significa a FEB para a história do Brasil.


Os socialistas fazem questão de menosprezar os sentimentos de patriotismo e orgulho por nossos heróis nacionais. Em vez disto, homenageiam os carrascos e assassinos estrangeiros como Mao Tsé Tung, Fidel Castro, Che Guevara, Lenin, Pol Pot e outros que tanto sofriemento causaram a milhões de pessoas.


Nossos jovens soldados (eram jovens nos anos 40), carinhosamente chamados de
Pracinhas, foram enviados a Itália para combater o nazi fascismo que havia conquistado praticamente a totalidade da Europa e ameaçava nossa liberdade. Mais de cem brasileiros entre homens mulheres e crianças já haviam perdido suas vidas em navios brasileiros torpedeados por submarinos nazistas.

Nos campos de batalha da Itália mais de 400 Pracinhas perderam suas vidas em combate. Deram suas vidas pela pátria.
Infelizmente hoje nossos governantes não valorizam mais o heroísmo e o patriotismo. Os graves problemas da nação brasileira são tratados com desprezo pelas autoridades. É dada maior importância a ideologia de esquerda do que aos interesses do povo.

4 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia :Infelizmente amemória dos brasileiro só dura uma geração ,na próxima tudo perde seu valor ,e o povo quer ser " ixperto e mudernu" ,só pensando no momento e nunca no passado e no futuro .O imediatismo desta sociedade vai causar estragos irreversíveis.Abraços

Mujahdin Cucaracha disse...

Não podemos esquecer que as verbas públicas para gastos culturais só podem ser destinadas a artistas, cineastas e produtores teatrais "engajados com a causa comunista", ou para atividades relativas ao incentivo da homossexualidade, proteção a drogados e outros fins nobres assim

Marc disse...

Aqui no Recife, o prédio que abriga a Associação dos Ex- combatentes está literalmente desmoronando.
No Brasil a data do Dia da Vitória passou em branco: não houve, na imprensa,. uma citação a respeito e nosso governo, que adora chamar seus desafetos de fascistas ou nazistas, não deu um pio.
Vergonha para os que deram a vida para defender a democracia.
Agora, para defender a camarilha comunista, tem gente assim,ó!
Às vezes fico me perguntando se não era melhor que aquele cabo austríaco tivesse vencido a guerra.

Laguardia disse...

O problema é que não existe diferença entre os socialistas de hoje e os nacional socialistas de antigamente. O ódio aos judeus foi substituído pelo ódio às "zelites" e aos americanos.

De resto são tudo farinha do mesmo saco.