quarta-feira, 18 de novembro de 2009

As decisões do STF não precisam ser cumpridas


O Supremo Tribunal Federal decidiu hoje que os crimes cometidos na Itália por Cesare Battisti foram crimes comuns, e que portanto não se aplica o asilo político concedido por outro criminoso Tarso Genro.
.
No entanto, por incrível que pareça, deu ao presidente da república o poder de abrigar um criminoso comum.
.
Caso Lula decida a favor de manter o assassino no Brasil junto com os demais membros da quadrilha em Brasília, minha sugestão é que Marcola, Fernandinho Beiramar e outros bandidos fujam para a Itália e lá permaneçam sem que o governo brasileiro possa ter sua extradição deferida pela Itália.
.
O Supremo Tribunal Federal considerou assim letra morta o tratado de extradição entre Brasil e Itália. Diga-se de passagem que este tratado é lei, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da república.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, amigo. Peço permissão para propagandear novas pesquisas em meu blog. Face aos últimos acontecimentos, qual a similaridade que você vê entre Lula, Césare Battisti e Mahmoud Ahmadinejad e se você pudesse rebatizar o épico da dramaturgia estatal "Lula, o filho do Brasil", que novo nome você daria ao filme? Participem das mais novas enquetes do Blog do Clausewitz, mas votem logo antes que meu blog seja censurado pela Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Se acharem interessantes os temas abordados nas 5 enquetes, divulgue-as..