domingo, 15 de novembro de 2009


Eduardo Rodrigues
Transcrito: Correio Braziliense

Agora estamos entrando na era do faz de conta! Vivemos na nação das ilusões da miopia e dos apagões. Boa parte de nossa população vivi um idílio de ilusão. “No final dos governos militares, e ascensão dos governos da “nova república,” os desatenciosos e impatrióticos brasileiros, que habitam nossa federação, entraram em coma, e não perceberam o engodo construído por essa ‘gentalha” que tem gerido o destino de nossa gente.

Nada se construiu de relevante nos últimos vinte anos no Brasil. Nem as obras estruturais construídas no passado, foram conservadas e preservadas. Foi vendida ou privatizada, a grande maioria de nossas estatais. Nossas empresas públicas foram entregues para grandes grupos internacionais, que nem pagaram os ínfimos valores acordados.

De todos os governantes da" nova república", se salva apenas o governo tampão de Itamar Franco. Este pelo menos era ético e moral. De lá para cá, a coisa deteriorou, até chegarmos à atual situação de apagão moral.

O pior que nossa gente, em sua maioria tem visão linear, simplista, e se contenta com migalhas e esmolas de governos populistas, que compram com a famigerada “bolsa família” a consciência e a brasilidade de nossos incautos irmãos brasileiros.

Conquistas como, copa do mundo e olimpíadas, ajudam os enganadores na construção da grande maquiagem do faz de conta. Pobre gente, pobre juventude, que não vê ou não quer enxergar as barbeiragens e atrocidades de nossos governantes da terra do nunca.

Os últimos episódios estampados na grande mídia mostram os descalabros dos fariseus que governam nossa nação. Rodovias que matam todos os dias, inundações por falta de investimentos, invasões em casas e condomínios por deficiência na segurança pública, gente morrendo nos corredores dos hospitais públicos. E agora pasmem: apagões na maioria das cidades brasileiras, onde as causas e os responsáveis não foram identificados

. Será que iremos adotar o estilo do faraó Hugo Chaves de governar? Então minha gente prepare-se!! Compre suas lanternas nos camelódromos do Paraguai, ou quem sabe da Venezuela, guarde os litros vazios de óleo de soja, para que você possa tomar banho de canequinha (meu avô dizia que era banho de (égua), porque, pelo andar da carruagem vamos retroceder no tempo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou absolutamente complacente nas suas linhas. Não tem mais o que dizer. Temos que fazer. Eu sei, com esse "povo" fica difícil. Virou algo cultural. O governo já sabe que ele pode fazer o que quiser que não esboçamos nada. Sofremos cada vez mais e ficamos cada vez mais algemados sob tantas formas de impostos que dá vontade de virar bandido.Eu já comentei em outro blog que deveríamos ANULAR nossos votos. Não é votar em branco não..Você escolhe um Nº que não corresponda a nenhum canditato e confirma. Não tenho certeza, mas acho que eles estão preocupados com o crescente nº de eleitores anulando seus votos. Pois bem..vamos continuar. É nossa forma legal de protestar que nenhum deles presta e mostrar que não somos idiotas...Dizem que vem por aí A NOVA ORDEM MUNDIAL. Querem acabar com os governos de todos os países..sei lá..ainda não pensei nisso...eu volto

Franci23 disse...

Concordo com anônimo, escolha um numero tipo 666 e vote assim pelo menos você não vota numa besta humana!

Anônimo disse...

O Governo é "TÃO" "BURRO" que ele mesmo nos prova de que não precisamos dele, já que não retorna pro povo em forma de benefícios, os tantos impostos que pagamos; e que cada vez mais foge de suas obrigações como por exemplo entregando nossas estradas para serem privadas. Aí eu pergunto: Então porque continuo pagando esse maldito IPVA?????...Mas sabemos porque..ele quer nos ferrar, só quer nosso dinheiro, nos sugar, bando de PARASITAS..Realmente não precisamos deles, afinal somos nós, o povo, quem trabalha e eles só ficam sentados em suas proltronas se achando muito importante....

Anônimo disse...

...Quando olho pra trás lembro da existência de APENAS DOIS (2) partidos político. ARENA e MDB..Hoje é partido até da P.Q.Pariu, e cada partido contendo tantos componentes e cada componente com direito a mais não sei qtos subordinados que realmente fica difícil o imposto dar conta..Claro!! com tantas falcatruas aí mesmo que nunca vai dar...Por isso é que eles ficam em suas poltronas estudando jeito de embutir mais impostos...Mas me conforto em saber que toda forma de poder um dia veio a baixo, assim como os grandes impérios..e esse tipo de poder governamental que só trás desgraça por povo tbm irá cair..e todos que enriqueceram ilícitamente um dia pagará por isso, porque é LEI UNIVERSAL..Por isso cidadão, faça o bem e seja moralmente correto e justo...