sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Provérbios da Antiguidade para nossos Dias!


Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. (Provérbios 6.16-19).
.
Estas palavras de Provérbios devem ecoar diáriamente em nossas mentes.
.
Olhos Altivos - significa prepotência, arrogância, falta de humildade, aquele que pensa que sabe tudo, o "nunca antes na história deste país", aquele que se acha melhor do que os outros e que portanto deve ter tratamento diferenciado, o que se acha acima das leis e da Constituição do país, aquele que faria até uma aliança com Judas para se manter no poder.
.
Devemos nos lembrar que Deus quer que sejamos humildes, que reconheçamos que precisamos de sempre aprender mais e principalmente da orientação e da direção de Deus em nossas vidas. Somos todos iguais, criados a imagem e semelhança de Deus. Nenhum é melhor do que o outro.
.
Língua Mentirosa - Estamos caçados de ouvir mentiras, uma atrás da outra. Dá vergonha de ver como as autoridades em que nós confiamos nosso voto e nossas esperanças de um país melhor com mais justiça social só pensam no poder e em se enriquecer com o dinheiro do povo deixando os pobres morrerem á mingua nas filas do SUS.
.
Mãos que Derramam Sangue Inocente - Aqui me lembro não só das vítima do terror, como Mário Kozel Filho e tantos outros, vítimas dos ataques de 11 de setembro, vítima do Paredon em Cuba, vítimas inocentes das guerras no Iraque, no Afeganistão, vítimas do genocídio de Darfur, vítimas das balas perdidas nos nossos grandes centros, vítimas do MST no campo, mas sobretudo me lembro das vítimas inocentes dos nossos postos de saúde tão esquecidos de nossas autoridades. Vítimas do regime de sangue dos Aiatolás do Irã, vítimas dos desmandos do governo sanguinário da Coréia do Norte. A lista não tem fim.
.
O Coração que Maquina Pensamentos Perversos - Não posso me esquecer de que enquanto a nação chorava as vítimas do avião da Tam, Marco Aurélio Garcia se regozijava com gestos obscenos ao saber que havia um problema mecânico na aeronave acidentada. Não posso me esquecer daquele que faria aliança com Judas para se manter no poder. Daqueles que maquinam formas de através de atos secretos burlarem as leis de nosso Brasil.
.
Pés que se Apressam a Correr para o Mal - São aqueles que colocam seus interesses pessoais acima dos interesses do povo. Aqueles que cujos interesses ideológicos estão acima da justiça. Os que defendem terroristas que causaram tanta dor e sofrimento a inocentes, que se apressam a defender assassinos, corruptos e genocidas.
.
Testemunha falsa que profere mentiras - Estes são os que mentem sob juramento. Dizem que não sabiam disto ou daquilo. Dizem que mal feitos e crimes como o mensalão nunca existiram.
.
Semeia contendas entre irmãos - Os que incentivam a luta de classes, que querem instituir as diferenças de raça, cor, credo religioso. Os que em lugar de melhorar, por exemplo, a qualidade de ensino para todos, preferem estabelecer quotas de cor da pele para uma nação tão missigenada como a nossa, se esquecendo de que todos somos criados a imagem e semelhança de Deus.
.
Este versículo de Provérbios é auto explicativo. Eu não precisaria ter escrito tanto sobre ele. Cai como uma luva para nossos governantes.
.
Tenhamos esta mensagem de Deus para nós em nossas mentes quando formos votar.

5 comentários:

Marc disse...

Laguardia,
Pois é, e as figuras proeminentes que nos governam, que vão à missa ou ao culto todo domingo com ares contritos, nem sabem que os provérbios existem; aliás, nem sabem que a Bíblia existe; nem o básico, que são os dez mandamentos, passam por suas cabeças corruptas.
Eu, que sou ateu, tenho mais idoneidade moral do que essa corja.

Marc disse...

Complementando, e já li e reli a Bíblia várias vezes; coisa que muito provàvelmente nenhum deles fez.

Doroni Hilgenberg disse...

Langardia,
ótimo e consciente texto
Mesmo quem não lê a Biblia, deve ter noção desses proverbios,pois eles são inerentes ao carater e a ética do ser humano.
No entanto estamos convivendo com isso diariamente e em todos os lugares. Aonde vamos parar?
bjs

Anônimo disse...

Olá LAGUARDIA: Parabéns p/ postagens.O caminho é este. Há um premoo p/ vc. Passe p/lá. Abrçs.Roy Lacerda.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Desculpe-nos mudar um pouco de assunto, mas estivemos pensando e pedimos aos amigos italianos que nos deem créditos de confiança, para nos ajudarem a sair desse atoleiro tramado por Lula e demais companheirada do Foro de São Paulo.

Lula tem em mente destroçar às instituições brasileiras e o caso Battisti está inserido nesse contexto.

Então que nós devemos pedir a deportação do Battisti para Itália onde vá pagar pelos seus crimes, enquanto eles, os italianos devem criar uma série de constragimentos para o Lula e seus factóides por onde passarem.

Se o Battisti for deportado é por ações dos internáutas e da imprensa livre que sempre esteve exigindo. Mas por eles, o Battisti estaria em trânsito livre por todo Brasil.
Att. Madeiro