segunda-feira, 9 de novembro de 2009

No Brasil os Crimes são Investigados, mas não são Punidos


"Cerca de 80% dos crimes comunicados à Polícia Federal não são esclarecidos, revela pesquisa realizada pelo delegado Gustavo Schneider, do Rio Grande do Sul. Para a ele, a melhor maneira de reverter esse quadro desalentador seria a adoção de "critérios científicos de seletividade e absolutamente objetivos". Além dos casos sem fundamento, há problemas na própria investigação e na demora da Justiça - o que aumenta no País a sensação da impunidade.

De acordo com dados do Tribunal de Contas da União (TCU), analisados na pesquisa, nos últimos 20 anos o número de inquéritos abertos pela PF cresceu 2.000%. É um aumento de 145% por delegado. Em 2003, a PF abriu 50.220 inquéritos; em 2005 foram 66. 492".
Fonte: Estadão
.
Apesar disto o governo Lula procura diminuir o número de inquéritos através do controle da fiscalização de modo a impedir que inquéritos sejam abertos. É mais fácil, e do interesse de Lula e do PT, que a corrupção continue canalizando recursos para o partido e para os bolsos de nossos governantes do que combater a corrupção.
.
Sem a nossa reação e demonstração pública de nossa indignação dom este estado de coisas, a corrupção, a falta de ética de honestidade e de moral só tenderão a crescer.
.
REAJA, BRAVA GENTE BRASILEIRA!

2 comentários:

Partido Alfa disse...

Eu que o diga. Conheço isso por dentro.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Laguardia, punição no pais c/ êste governo? È UTOPIA!. Há um premio p/ vc.Passe p/ lá.(O INDIGNADO).