quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Governo Mente sobre o Apagão


Segundo o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a chance do apagão que atingiu 18 estados no Brasil e o Paraguai, ter sido causado por descarga atmosférica é de um em trilhão. Não houve também a derrubada de torres, nem rompimento de cabos.
.
Portanto, a desculpa de que o apagão foi causado devido a condições atmosféricas não prospera.
.
Não se sabe ainda as reais causas do problema. Como o governo, erradamente, alega que são causas naturais, nada será feito para evitar que casos semelhantes ocorram no futuro.
.
O que impressiona, mas não é novidade, qualquer problema que o governo Lula tem imediatamente procura algo no governo FHC para justificar o que ocorre agora. O governo insiste em dirigir o país olhando pelo retrovisor.
.
A Senadora Ideli Salvati teve a cara de pau de comparar este apagão com o que ocorreu durante o governo FHC. Em vez de aprender com os erros do passado e tomar providências para que os erros não se repitam, o governo procura se justificar com erros do passado.
.
Está sendo assim com o apagão, foi assim com o caso mensalão e diversos outros casos. Falta a este governo iniciativa e competência para resolver os problemas que afligem a população.

2 comentários:

"Política sem medo" disse...

Nao falta competencia nao, Laguardia. Eles sao competentes naquilo a que se propuseram,roubar o maximo que for possivel e transformar o Brasil numa imensa Cuba, com famintos do Amazonas ao RG do Sul. E essas duas coisas eles estao conseguindo tranquilamente. afinal de contas ninguem os impede. As Forcas Armadas devem obediencia ao Comandante em Chefe. Faco minhas essas palavras, "Esse governo nao respeita ninguem em nosso pais. Os militares nao podem dever obediencia cega a um cego de principios"

Marc disse...

Causas do micro-problema?
Falta de investimentos em infra estrutura, o que faz com que o "sistema" opere no limite.
Basta um urubú embriagado para detonar tudo.
Raios, coriscos e trovões têm mais é que cair na cabeça das "cabeças" que pensam que governam esse nosso pobre Brasil.