terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Que Interessa é o Futuro

A Ministra candidata de Luiz Inácio Lula da Silva disse recentemente que o governo Lula dá de 400 a zero no governo FHC.
.
Como cidadão brasileiro e eleitor preocupado com o futuro do Brasil, não me interessa esta comparação com governos anteriores, me preocupo é com o que o futuro presidente deste país planeja fazer para levar o Brasil a ser um país mais justo, mais democrático, com menos corrupção, e com tratamento digno da população.
.
Ter 11 milhões de famílias brasileiras recebendo o Bolsa Família deveria ser motivo de vergonha para o governo Lula e não de orgulho.
.
Em sete anos de governo o número de famílias em situação de miséria aumentou em vez de diminuir, já que o número de assistidos pelo Bolsa Família aumentou.
.
Será que a Ministra, se eleita, vai dirigir o Brasil pelo retrovisor? Será que vai sempre comparar com governos anteriores em vez de olhar para frente e avançar?
.
Pelo que fala, parece que sim.
.
Se ela quiser comparar o governo Lula com governos de 1950 para cá, no mesmo período de tempo, há de ver que Luiz Inácio Lula da Silva nada fez, a não ser aumentar a corrupção e a impunidade, além de fazer alianças com Judas.

6 comentários:

Marc disse...

Sem querer ser grosseiro: ela está mostrando 1 e não 400; o zero fica por conta da imaginação.
Se é o dela, o dêle ou o da brava gente brasileira.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia.

Na realidade quando Lula chegou à presidência da república, o Brasil já era uma República Federativa, de um passado de colônia portuguêsa, de reino unido de D.João VI, de império da família Orleans e Bragança, de República desde 1889. Nesse ínterim chegou a 8ª economia mundial, de várias conquistas aero-espaciais, tecnológicas, telecomunicações e de combustíveis alternativos.
Na realidade tudo isto foi conquista não do povo brasileiro, mas de Lula e seus catervas, visto que são eternos e chegaram aquí muito antes do Pedro Álvares Cabral.

O Brasil terá futuro, mas não dependerá do Lula e sim dos brasileiros de boa-fé.

Att. Madeiro

Joel Neto disse...

Quando interessa a oposição ao governo compara os números do Brasil é com o dos outros países. Agora, quando os números são favoraveis ao governo do PT...vem com esta onda de "olhar pelo retrvisor". Vocês 6% são hilários rssss. Ah, que tal comparar o crescimento do Brasil neste trimestre com qualquer um trimestre do desgoverno tucademo, ou é melhor comparar com o da China? Aqui o crescimento foi de 9%, tá bom ou ainda é pouco?

ZEPOVO disse...

O governo atual deve ser comparado para efeitos práticos com o governo que nas próximas eleições tem a petulância de se julgar viável, justamente os neo liberais liderados pelo "onde vamos esconder fhc"
Voces podem tentar dar nó em pingo d'água, nos vamos até nos divertir vendo a "performance"...

Laguardia disse...

Briguilino

Quando você não quer entender nem desenhando. Comparar a economia Brasileira com os outros países, é governar com o olho no presente, hoje, agora. Quando se compara com o passado, e post mortem. Já passou, as condições eram outras é passado, nada se pode fazer para mudar o passado. Quando se olha o presente e se olha para o futuro pode-se mudar.

O crescimento do Brasil foi 9% só na sua imaginação. Segundo o Ministro Guido Mantega o crescimento do PIB em 2009 deverá ser de 1% (um por cento).

Se você quizer comparar o passado, ou seja olhar pelo retrovisor, vamos comparar os 7 anos de Lula com os 7 de JK por exemplo. Eu te faço um desafio.

Já te falei que você tem um problema afetivo mal resolvido com FHC.

Laguardia disse...

Zé do Povo que não é Zé do Povo, é Zé do Lula.

O desafio feito ao Briguilino também é feito a você. Vamos comparar 7 anos de Lula com 4 de JK, ou com 2 de Itamar, ou mesmo com os 8 de FHC. Apesar de que esta comparação não levar a nada. É post mortem. Não se pode mudar nada.

Quero saber é qual o programa do PT para os próximos 4 anos, já que nestes 7 ainda não fez nada.