sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Comissão da Verdade


"Criar a Comissão da Verdade é a favor das Forças Armadas, que são formadas por oficiais militares das três armas, pessoas dedicadas à pátria, ao serviço público, com sacrifícios pessoais, das suas famílias. Esses oficiais não podem ser misturados com meia dúzia, uma dúzia ou duas dúzias de pessoas que prendiam as opositoras políticas, despiam-nas e praticavam torturas sexuais, que ocultaram cadáveres. É um grande equívoco e eu tenho certeza de que o ministro da Defesa Nelson Jobim sabe disso", disse Vannuchi em entrevista à Agência Brasil. Fonte: JB
.
Centenas de inocentes foram mortos ou mutilados pela ação de terroristas que lutaram pela instalação no Brasil de uma Ditadura do Proletariado. Muitos deles foram justiçados sem que tivessem o mínimo direito a defesa. Alguns mortos cruelmente a coronhadas.
.
O que a Secretaria do Ministro Paulo Vannuchi tem feito pela família das vítimas de ações terroristas nos anos 60 e 70?
.
Os terroristas de ontem que hoje integram o governo e até se consideram aptos a governar o Brasil não se arrependem nem um milímetro das atrocidades cometidas por eles e seus companheiros. Ganham gordas pensões do governo. Nunca lutaram pela democracia e pela liberdade.
.
Nosso dever como cidadãos é o de questionar estas atitudes imorais do governo atual.

10 comentários:

Marc disse...

Se essa comunistalha tivesse tomado o poder, pelo menos nos livraria dessa praga de indenizados: estariam todos pastando capim pela raíz, ao invés de estar pastando por cima.

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Pela avaliação dos fatos, com a posições do General Augusto Heleno no caso de Raposa do Sol, ficou bastante claro que o soldado brasileiro não dará apoio ou sustentação às aventuras ditatoriais e do projeto de poder intencionado por Lula e asseclas.

O espírito democrático permeia à mente dos nossos militares, que são país de família responsáveis, brasileiros inteligentes, livres e responsáveis pelo futuro de uma nação plural, multiétnica, num amplo território rico e que promete um futuro de prosperidade para nosso povo.
Então, Lula e asseclas tentam desmoralizar e desmotivar às FFAA, diante de uma nação expectadora e que nada participou dos eventos de 1964 e do AI-5, quando houve um contra-golpe e o Brasil teve um desenvolvimento estrondoso, chegando a oitava economia do mundo e eu, no particular, chegue a ter formação e pós-graduação em universidades públicas, à custa do governo federal.

Essas topeiras, parece que não leram a Perestroika de Gorbachev. Tentam esconder o atraso que se resultou na China, na época da revolução cultural de Mao Tsé-tung e que sòmente depois de Deng Xiaoping, com um sistema híbrido de Sistema Capitalista de Produção e políticas sociais atrasadas, a China teve uma enorme impulsão desenvolvimentista.

Então essas bestas praticando as diversas corrupções tentam fazer todos brasileiros de idiotas. Eles querem manter o Brasil na pré-história e submisso tanto à Cuba, como à Venezuela, numa malgrada aliança dita UNASUL.

Certamente os homens de bem deste país, estarão a posto na defesa intransigente da República Brasileira, com Estado de Direito, com Instituições consolidadas, para prosperidade, liberdade e civilidade, com convém uma socidade integrada à modernidade ou seja um sistema democrático saudável e que na essência é multilateralista.

Jamais aceitaremos um governo unilateral e autoritário, que submete os opositóres ao fuzilamento, tal como em Cuba e em outros país que vivem na era das cavernas.

Att. Madeiro

Ricardo Froes disse...

Quando um país é entregue a uma geração de gente sem escrúpulos, marginais de todo gênero e grau, e ainda por cima frustrados por terem perdido uma batalha na qual pretendiam implantar uma maldita revolução comunista, só se pode esperar o completo clima de imoralidade que ora se apresenta.

Os protagonistas de mais este episódio vergonhoso são: Paulo Vanucchi, hoje secretário nacional de Direitos Humanos, pertenceu à Ação Libertadora Nacional, do “herói” Carlos Marighella; Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, pertenceu à Vanguarda Popular Revolucionária; Franklin Martins, ministro da Comunicação Social, pertenceu ao MR-8 e Tarso Genro, ministro da Justiça, pertenceu à Ala Vermelha, menos conhecida, mas cujo lema era “Organizar um Partido de Novo Tipo em Função da Luta Armada”.
(cont)

Ricardo Froes disse...

(cont)Vanucchi pegou cinco anos de cana por suas estrepolias ao seguir o “mini manual do guerrilheiro urbano”, de Marighella, que ensinava a sequestrar, roubar, assaltar, assassinar e outras barbaridades; Dilma pegou três anos e foi a organizadora e receptadora do roubo do cofre da amante de Adhemar de Barros; Franklin pegou só dois meses, mas depois participou ativamente do sequestro do embaixador dos Estados Unidos, Charles B. Elbrick para forçar o governo brasileiro a libertar 15 presos políticos e se orgulha até hoje de ter escrito o manifesto que diz, entre outras coisas que “A vida e a morte do sr. embaixador estão nas mãos da ditadura. Se ela atender a duas exigências, o sr. Burke Elbrick será libertado. Caso contrário, seremos obrigados a cumprir a justiça revolucionária.” e a pérola “Finalmente, queremos advertir aqueles que torturam, espancam e matam nossos companheiros: não vamos aceitar a continuação dessa prática odiosa. Estamos dando o último aviso. Quem prosseguir torturando, espancando e matando ponha as barbas de molho. Agora é olho por olho, dente por dente.”. Nem parece o cordeirinho que trabalhou na Globo, e Tarso, coitado, esse era o mais apagadinho e ficou só três dias no DOPS para depois fugir, corajosamente, para o Uruguai.

E é essa gente que fala em “Comissão da Verdade”. Mas que verdade é essa que só pune os militares, mas enaltece e premia criminosos como os acima? Aonde estão os Direitos Humanos das dezenas de sequestrados, dos cento e tantos mortos, dos milhares de feridos, roubados e assaltados e dos milhões de prejudicados pela sanha dessa geração de patetas que até hoje consideram Guevara um herói, Fidel um ídolo e Stalin um exemplo de governante a ser seguido?

Na verdade o que eles querem não são os Direitos Humanos e sim os Direitos dos “Manos”.

Ricardo Froes disse...

“Se não me envergonho, tampouco posso me orgulhar, porque cometemos muitos erros. Pessoas inocentes também caíram vítimas da guerrilha. Balas perdidas, enganos trágicos, também alguns crimes. Um marinheiro inglês de 19 anos foi estupidamente metralhado num estapafúrdio e cretino ato de solidariedade ao IRA. Um oficial alemão, aluno da Escola Superior de Guerra, foi ‘justiçado’, por engano, confundido com um militar boliviano presumidamente envolvido na morte do Che Guevara. Houve o caso notório de Márcio Toledo, executado por seus próprios companheiros, acometidos de surto paranóico-stalinista. E aquelas dezenas de soldados, policiais, suboficiais e oficiais, combatentes do outro lado, caídos em confronto, na porta de bancos, na escolta de embaixadores, em escaramuças de rua? Guerra é guerra, mas como não deixar, hoje, de lamentar todas essas vidas perdidas, de pensar, também, nas famílias deles. Os próprios sequestros de embaixadores, conquanto permitiram arrancar companheiros das torturas e, em alguns casos, salvar-lhes a vida, tiveram o aspecto problemático de usar pessoas inocentes como reféns. Quase trinta anos depois tudo é infinitamente mais complicado do que o maniqueísmo, simplificador e confortável. Por tudo isso se pode dizer que a anistia de 1971, da forma ‘recíproca’ como se deu, conteve certa sensatez que transcende os as manobras táticas do então ministro da Justiça, Petrônio Portela, para fazê-la ser engolida pela chamada ‘linha dura’ militar. Aquela anistia, nivelando a ‘subversão’ aos chamados ‘crimes conexos’, foi injusta, pois foram atos muito diferentes, porém acabou sendo sábia. Em história isso acontece.” Alfredo Sirkis no prefácio de “Os Carbonários”

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Esta iniciativa do governo em molestar as forças armadas com esta “Comissão da verdade”, é puro ataque gratuito para fazer valer a idéia de atiçar a direita e criar uma falsa situação em que a direita poderá ser acusada de conspirar contra a legalidade e a democracia.
É preciso que as forças armadas estejam em alerta e que a sociedade, que não almeja o perigo do excesso de poder de “stalinácio”, se manifeste através do voto contra a imposição de uma terrorista a frente poder executivo do país.
Vamos ter fé e rogar a Deus que tenhamos eleições limpas e que o povo não se deixe levar pela massacrante propaganda, patrocinada, da esquerda.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Decorridos pelo menos 46 anos pode-se olhar para esses fatos como circunscritos à época em que ocorreram. É justo que paguemos, com recursos financeiros e paciência pelas escolhas pessoais pelos envolvidos? Esse vitimismo delirante pode ser utilizado como justificativa para a cupinização do Estado? Quem frequentou masmorras naquele período sabia exatamente que essa possibilidade existia tanto quanto, em maior ou menor grau, a de assumir o poder. De qualquer modo jogaram suas cartas. De modo impróprio hoje se beneficiam do e com o poder. Seria pedir muito que não nos atormentassem com essas desculpas? Façam o que estão fazendo e não percam tempo em justificar atos e falcatruas pois são exatamente o que qualquer um faz em nossa democracia adjetivada. Seja de direita, centro ou esquerda (ou suas combinações e mutações). Esse revisionismo não tem sentido.

Professor disse...

Magnífico Laguardia. Adiante.

Anônimo disse...

TÁ FICANDO DIFÍCIL PARA VCS DO PIG&CIA
É SÓ O COMEÇO.....

Canal árabe transmite especial com elogios a Lula
http://www.youtube.com/watch?v=3NDW43Nu_WA
.TV árabe Al-Jazira chegou a dizem que daqui a cinco anos ele deve retornar à presidência
A rede de TV árabe Al-Jazira, em seu canal em inglês, exibiu uma reportagem especial com uma série de elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegando a dizer que, daqui a cinco anos, ele deve retornar à presidência para um terceiro mandato. Começando com cenas do filme sobre a vida do líder brasileiro, a repórter afirma que, "com apenas um ano de mandato pela frente, sua história de sucesso político e econômico será difícil de se repetir".
Segundo a reportagem, problemas como a corrupção, a miséria e a criminalidade urbana continuam graves, mas, "pela primeira vez em 500 anos, o crescimento econômico ocorre ao mesmo tempo em que se reduz a desigualdade social". A jornalista diz que o Brasil tende a crescer nos próximos anos e a Petrobras pode se tornar "a maior do mundo" no setor energético.
Para a Al-Jazira, "Lula se tornou um porta-voz do Terceiro Mundo, na promoção da democracia, na discussão de mudanças climáticas e das reformas na ONU e no FMI". Principal canal de notícias do Oriente Médio, a Al-Jazira lançou há alguns anos o seu canal em inglês. O canal é exibido em diversos países do mundo e sua audiência é composta especialmente por expatriados residentes no mundo árabe.

VCS VÃO APANHAR GOSTOSO....

Anônimo disse...

Anônimo,

O pior é que vocês comunistas e asse
melhados mentem e depois acreditam em suas próprias mentiras.