quarta-feira, 24 de março de 2010

Apagão nos Correios


Os apagões vão se multiplicando no governo lulo petista. O apagão da energia elétrica já afeta diversas cidades e estados no Brasil, a ponto de ser normal vermos nas portas de supermercados e mercearias os geradores de energia.
.
O mais grave dos apagões, nem é preciso falar, é o da ética, da honestidade e da moral.
.
Tem o apagão da saúde pública onde fica cada dia mais difícil de se conseguir um atendimento médico adequado. E remédios nem pensar. Não existem nas prateleiras das farmácias estatais.
.
A qualidade da educação pública é uma vergonha. A cada dia piora mais em comparação as outras nações.
.
Gado indo para o abatedouro é transportado com mais conforto do que o trabalhador no transporte público brasileiro, onde recebe até chicotadas nas estações do Rio de Janeiro.
.
A segurança pública está em tal situação que o presidente da república em discurso proferido num congresso internacional no Rio de Janeiro recomendou aos participantes a não irem em locais desconhecidos pois era perigoso.
.
FHC chamou os aposentados de vagabundos. Lula os trata como tal. O benefício da aposentadoria diminui assustadoramente a cada ano em número de salários mínimos.
.
Agora um serviço que sempre foi bom começa também a ruir. O Correio Nacional, antes tão confiável hoje está abandonado a sua própria sorte trazendo prejuízos ao povo trabalhador.
.
Nossa carga tributária de 35% do PIB é uma das maiores do mundo, maior do que a do Japão, do Canadá, dos Estados Unidos e de dezenas de países do primeiro mundo. Além disto é uma carga tributária perversa que incide mais sobre as camadas mais pobres da população por ser um sistema tributário regressivo.
.
O Bolsa Família significa tirar dinheiro de um bolso e colocar no outro.
.
Enquanto isto o presidente só se preocupa em promover sua candidata incompetente. Inaugura obras inacabadas, maquetes de casas, baners, obras superfaturadas embargadas pelo TCU, etc.
.
Já passou da hora de darmos um basta neste estado de coisas.

Nenhum comentário: