segunda-feira, 29 de março de 2010

Quanto Vale a Vida de uma Criança?

A carência de vagas de UTI em Imperatriz (636 km de São Luís), segunda maior cidade do Maranhão, extrapolou a possibilidade de ação da Justiça. A avaliação é do juiz Delvan Tavares, da Vara da Infância e Juventude, responsável por várias das decisões que exigiram a transferência de doentes para leitos de terapia intensiva. Fonte: Folha Online
.
Para o governo federal e o governo do estado do Maranhão não valem nada.
.
O que vale é continuar no poder. O que vale é eleger a substituta do presidente para se ter certeza de que os crimes cometidos contra o povo não serão reveladose muito menos investigados.
.
O que vale é poder continuar enviando os 15 milhões de dólares para o exterior.
.
O que vale é manter os fanáticos lulo petistas cegos e surdos ao pedidos de socorro da população que sofre.
.
Até quando nossos governantes continuaram colocando seus interesses pessoais em primeiro lugar?
.
Até quando nossas crianças continuarão morrendo por falta de assistência médica enquanto nossos governantes e parlamentares continuam se tratando nos melhores e mais caros centros médicos do país e do exterior às custas do povo?
.
Por que o senador José Sarney não vai se tratar em Imperatriz, no seu estado natal governado por sua filha em vez de se tratar em São Paulo?
.
Por que Dilma Rousseff não vai se tratar de seu câncer em um hospital público em vez de se tratar num dos mais caros hospitais do país com os médicos mais renomados?
.
Por que Luiz Inácio Lula da Silva não tratou de sua crise de hipertensão em um hospital público como a maioria dos brasileiros?
.
Nunca antes na história deste país a saúde pública esteve tão mal!

Um comentário:

Anônimo disse...

PARA SEU CONHECIMENTO,AQUI NO INTERIOR DE sÃO pAULO,EM sÃO mIGUEL aRCANJO OS TUCANOS ABANDONARAM A sAÚDE pÚBLICA.NÃO TEMOS maternidade a mais de 4 anos,nem HOSPITAL desde 2008,faltam médicos,etc e tal.O desgovernador Zépepedágio ainda nem começou a governar e ainda quer ser o presimente do país????