domingo, 14 de março de 2010

Corrupção no Brasil


Estudo da Fundação Getúlio Vargas indica que 5% do Produto Interno Bruto vai para o ralo tendo como causa a corrupção em repartições públicas, o que equivale a um rombo de aproximadamente R$ 140 bilhões. Fonte: Estadão
.
Este valor, consumido com a corrupção, é maior do que o governo gasta com a saúde pública.
.
O Brasil investe pouco na área de saúde pública e os gastos nessa área são malfeitos. Esta é uma das conclusões da pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz Maria Alicia Domínguez Ugá, cujo estudo demonstra que o país gasta apenas 3,4% do seu PIB (Produto Interno Bruto) em saúde. Nos demais países da América Latina, a média de gastos em saúde é de 4,6% do PIB. Fonte: Folha Online
.
A corrupção é um cancer que está corroendo o Brasil e drenando os recursos que deveriam estar sendo direcionados para a saúde pública, para a educação, para a segurança pública, para a seguridade social, enfim para o bem estar do povo brasileiro.
.
Temos uma carga tributária monstruosa, 35% do PIB. E o que é dirigido para a população? Migalhas.
.
O governo em lugar de focar seus recursos e seus esforços em benefício do povo, em promover a justiça social para todos institucionaliza a corrupção e impunidade.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

Apresentamos em nosso Blog Brasil Republicano, nesta data, uma matéria sobre saúde, do Hospital Distrital de Brasília.

Onde uma paciente com lesão traumática de tendão passou 28 dias internada, para correção cirúrgica de um tendão, por falta de anestesista.

A saúde vai muito bem, ganha de tudo, até da de Cuba. A Dilma em recente inauguração de um serviço, elogiou-o por ter pedicure e manicure bem qualificadas e prestrando um pronto atendimento muito eficiente. Por isto o Obama ficou impressionado e está tentando criar o SUS nos Estados Unidos.

Att. Madeiro