sexta-feira, 12 de março de 2010

Descortesia para com o Chile


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou grande desrespeito para com o povo chileno ao não comparecer a posse do novo presidente daquele país, Sebatian Piñera.
.
Aliás é normal Luiz Inácio Lula da Silva não respeitar a opinião popular quando esta opinião não o agrada. Veja o caso do Irã e de Honduras.
.
Se o presidente eleito é da turma de "cumpanheiros", Luiz Inácio Lula da Silva comparece a posse. Foi assim com a Bolívia, com o Paraguai, com o Uruguai, com o Equador etc.
.
Mas esnoba aqueles com quem não concorda ideologicamente, como é o caso de Piñera.
.
É assim que Luiz Inácio Lula da Silva quer ver o Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU e se eleger Secretário Geral das Nações Unidas, apoiando ditadores e genocidas.
.
Depois de demonstrar seu apoio a ditadura cubana, igualando os presos de consciência, ou presos políticos, a presos comuns, Lula vai dar seu apoio ao Irã, cujo governo deseja varrer Israel do mapa e trabalha no desenvolvimento de um arsenal nuclear.
.
Uma nação como o Brasil tem, com a importância que tem no mundo, não merece o presidente que tem.

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Laguardia,

O mais significante é que o povo chileno bem sabe diferenciar às coisas. O Povo brasileiro é amigo e solidário com o povo chileno. E isto é que importa

O Brasil é uma nação pluralista e por isto democrática na sua essência. Com pessoas não sòmente sensíveis, mas capazes de convivência com às diversidades e que respeitam os advsersários.

Lula nada entende disto. Foi até salutar que ficasse no seu devido lugar. Foi à Cuba, para bajular à família Castro. Não foi ao Chile, prestigiar os festejos de uma democracia, depois e apesar de um de uma catástrofe pelo terremoto, mas para posse do seu novo presidente da república, de uma alternância de poder.

Lula simplesmente quando abre a boca é um desastre e quando fecha é uma sentença. Assim, não deveria ir, realmente, reconhecendo seu verdadeiro lugar.

Att. Madeiro