segunda-feira, 15 de março de 2010

Esquecer jamais

Na noite de 08 de maio de 1970, aproximadamente às 21:00h, os terroristas, comandados por Carlos Lamarca, atacaram de surpresa um dos postos da Guarda que era feita por homens pertencentes ao pelotão, localizado próximo a Sete Barras.
.
Tomando conhecimento do fato, o Cao PM Alberto Mendes Junior, dirigiu-se ao local para prestar socorros aos seus comandados, porém, mal sabia que caminhava para uma emboscada que havia sido preparada pelos terroristas.
.
Prendendo oito (08) integrantes do pelotão, eles aguardavam a sua chegada. Emboscado, com inferioridade em homens e armas, estando cercado por todos os lados, foi atirado aquele jovem num dilema: ou cessavam o fogo, ou entregava-se sozinho, ou morreriam todos.
,
Evitando o sacrifício dos seus comandados , falou mais alto o espírito de herói; entregava-se o Oficial para salvar a vida de seus comandados, porque era um líder; entregava-se por que era perfeito chefe cônscio de suas responsabilidades.
.
Depois de morto a coronhadas em maio, seu corpo foi apenas encontrado em 09 de setembro do mesmo ano, através de longas buscas levadas a efeito por indicações de um dos terroristas preso.
.
Foi velado na sede do Batalhão "TOBIAS DE AGUIAR", seguindo seu enterro para o Cemitério do Araça, onde calculou-se o acompanhamento de aproximadamente 100 (cem) mil pessoas, entre militares, comerciantes e industriais.

Um comentário:

sicário disse...

Carlos Lamarca, venerado pela esquerda. O Brasil pediu desculpas por sua morte, o Brasil pagou indenização por seus crimes,o Basil o promoveu; a força armada que o acolheu foi traída, roubada. Um falso herói que sequer deveria ter nascido...esse é o herói de Dilma.
O Silvério dos Reis do Exército Brasileiro.
Mendes júnior, esquecido pelo Brasil. Nenhum pedido de desculpas ou arrependimento por quem ajudou a trucidá-lo, nenhum sinal de remorso, nenhuma indenização por quem o matou ou pela nação que defendia.
Esse é um HERÓI do Brasil que como todos. não é lembrado.
Tiradentes, patrono das Policias Militares, também lutou por liberdade contra regime opressor e também foi trucidado.
Homens são assassinados por ter caráter e honra...ratos morrem covardemente tentando fugir.