sábado, 27 de março de 2010

Quanto vale a vida de uma criança?


Um leitor anônimo fez uma crítica relativa ao uso do Aerolula para salvar vidas de crianças que estão morrendo por falta de vaga em UTI no Maranhão. Foram dezesseis até agora.
.
Certamente o anônimo não entendeu o espírito do post, e com este tipo de pessoa discutir é inútil, porque não há maior cego do que aquele que não quer ver.
.
A verdade é que para atender ao presidente e a todos os seus amigos, para transportar Lulinha e seus amigos, sempre há um avião da FAB disponível nem que tenha de alterar a sua rota,
.
Queimar combustível desta forma é possível e existem recursos. Mas recursos para a saúde pública nunca existe. Recursos para ampliar uma UTI pediatria no interior do Maranhão não é prioridade para o governo lulo petista.
.
Fatos como este são revoltantes e não podemos deixar de nos indignar diante deles.

3 comentários:

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Qualquer atitude que se tome em favor da saúde da população, é válida.
No entanto é preciso que estejamos atentos a atitudes eleitoreiras. Factóides em ano eleitoral é muito comum.
Mas que diríamos sobre salvar vidas?
Neste caso Laguardia teria até razão!
O uso de qualquer meio para salvar vidas, inclusive o “aerolula “ ou algum “sucatão “ poderia ser ideal para transporte, até um centro mais bem equipado, de pessoas necessitadas de atendimento...
O ideal seria que o Governo Federal, responsável pela política de saúde nacional, proporcionasse a população, inclusive do Maranhão, condições dignas de atendimento hospitalar e saúde preventiva.
Mas o governo Lula prefere mais fazer publicidade enganosa do que investir nos meios de prevenção e atenção à saúde.
Quanto a saúde do povo...o Lulinha vai bem, obrigado!

Anônimo disse...

Discutir com cego é possível, já com surdo pode ser um pouco mais dificil. Como não sou cego nem surdo concluo que vc não se acha capaz de retrucar o que escrevo.
Pode ter certeza que eu entendo perfeitamente o que vc escreve e seus escritos geralmente pecam pela falta de honestidade com uso frequente de um maquiavelismo barato!
Vc se diz democrático mas resiste ao debate, as opiniões contrárias ou a defesa de pontos de vista que não combinem com a formatação de seu pensamento, único, imutável e inflexivel.
Vc publicar ou não meus comentários é irrelevante,mesmo porque eu escrevo para vc não para seus leitores.
Vc tem todo o direito de lutar pelo que acredita, ter a opinião que quiser e defender o que achar correto,mas não pode e a sociedade não permite que vc se diga democrático, honesto e verdadeiro ao mesmo tempo que faz uso cínico de censura,mentiras e manipulação de informações.
E meus ocasionais comentários aqui visam unicamente te mostrar que vc pode ser contra nossa marcha, contra nossa estratégia para um Brasil soberano, justo e com menos diferenças, pode ser contra tudo o que julgar errado, mas não pense ou sonhe que é um passeio, é guerra meu velho!
Não passarão!

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Como mentem os petralhas!!!
Ao anônimo petralha:

Petralhas mentem
tão facilmente e anonimamente,
que não há nenhum que argumente, conscientemente,
algo que pareça convincente.
Por isso queimam a própria mente
e livros, abertamente,
e ainda escrevem, cinicamente,
comentários que burramente
visam enganar a nossa gente.
Agindo,assim, covardemente,
como seu lider,adredemente,
faz campanha ilegalmente,
de forma isolente.