sexta-feira, 19 de março de 2010

Lula pretende ter superado Pedro II


Republicado de: Caminhando

A megalomania de Lula é impressionante. Não é que o “principe da paz de garanhuns” resolveu equipara-se a Dom Pedro II? Em discurso em Amã, capital da Jordânia, Lula da Silva, depois de afirmar que nenhum chefe de Estado do Brasil estivera, antes dele, naquele país, mandou ver: “D. Pedro não veio aqui. D.Pedro parou em Israel”.

Certamente estava fazendo referencia à viagem que, em 1876, Pedro II fez à Terra Santa. O que Lula não deve saber é que aquela viagem teve um caráter, digamos assim, religioso, de peregrinação. Uma viagem paga com recursos próprios, viagem não oficial. Viagem mais para aventura em navio de carreira e lombo de cavalo que passeio de aereolula com direito a suites presidenciais.

Mas a Lula resta algum pudor. Já imaginaram se ele resolvesse se comparar a Pedro II como apreciador da ciência, das artes e da liberdade de informação, na tolerância, aberto ao diálogo e às transformações da vida social? Seria caso de internamento psiquiátrico rápido, com direito a camisa de força.

4 comentários:

Marc disse...

O imbecil e seus asseclas não tem a mínima idéia de que no séc.XIX Israel não existia e toda a região do Oriente Médio era o Império Otomano, dominado principalmente por árabes.
També ignoram que Israel foi criado pela ONU, numa memorável assembléia presidida por um memorável brasileiro: Osvaldo Aranha. Esse sim um DIPLOMATA, e não um lambe botas de Fidel e dos comunistas como esses ratito Amorim, M.A. top top e Sérgio Guigui.

Sara Rozante disse...

Aliás, caro Laguardia, é um despautério de quem o faz, comparar qualquer ex-presidente do país com O Magnânimo.
E pensar que em seu reinado tínhamos prestígio e também um país que estava no seu prumo:
http://srozante.blogspot.com/2010/03/imperio-do-brasil-x-re-publica.html

Sara Rozante

Caminhando... disse...

Obrigado por re-publicar uma postagem minha em seu excelente Blog.
Grande abraço.
Sucesso.

sicário disse...

Laguardia.

Imagino a infelicidade do cretino ao acordar toda manhã, olhar-se no espelho e perceber que ele não é nada, nada além de uma posta de carne com olhos e uma ineficiente faixa presidencial.
O rei de garanhus realmente é um boneco de pau podre querendo ser gente. Comparar-se com vultos históricos é de uma imbecilidade digna de quem o elegeu.
Pelas idiotias que falou nos discursos proferidos no O. Médio, de verdadeiro ele só tem o vírus da paspalhice.