terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais um fiasco da política externa brasileira

O chanceler Celso Amorim afirmou nesta terça-feira que irá reagir dentro do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) contra as sanções anunciadas contra o Irã. Amorim está escrevendo uma carta a quatro mãos com o chanceler turco para enviar aos membros do conselho. Fonte: Folha Online

Cada vez mais o Brasil se isola no cenário mundial. Na crise de Honduras o Brasil ficou falando sozinho ao insistir no retorno de Zelaya ao poder e ao ignorar o acordo feito entre as partes.

Agora no caso do Irã, numa jogada unica e exclusiva para o público interno no Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e Celso Amorim deram novamente com os burros n'água, ao assinar com o Irã um acordo que era exatamente igual a um acordo anterior que o Irã já havia rompido, sem envolver as Nações Unidas.

Na mesma hora em que assinava o acordo com o Brasil e a Turquia, o Irã anunciou que nada mudava em sua política nuclear e que apesar do acordo tudo continuava na mesma.

Perante a comunidade internacional o Brasil ficou com cara de palhaço. Luiz Inácio Lula da Silva no afã de se passar por grande estadista, coisa que não é nunca foi e nunca será, emporcalha a imagem do Brasil no exterior.

Neste governo lulo petista patético, o Brasil só tem se aliado a ditadores e genocidas, ficando cada dia mais isolado das nações onde impera o Estado Democrático de Direito.

A mentira tem perna curta. Celso Amorim disse que o acordo tinha o aval da Russia e da China. Vemos agora que era mentira. Amorim foi desmentido em menos de 24 horas.

Não é este o governo que quero para o Brasil.

FORA LULA, FORA DILMA E FORA PT.

Nenhum comentário: