domingo, 23 de maio de 2010

A demagogia e a enrolação


Hoje, conversando com um amigo sobre o governo lulo petista, ouvi do mesmo a afirmação de que Lula fez muita coisa boa, e que o pobre hoje come melhor do que antes.

Perguntei a este meu amigo, honesto e trabalhador, quais os programas sociais implantados pelo governo atual que propiciaram esta melhora.

Logicamente não soube responder, já que não há programas sociais inovadores implementados pelo lulo petismo, mas apenas continuação de programas de governos anteriores.

Infelizmente o governo se aproveita da ingenuidade do meu amigo e de milhares de pessoas como ele, em sua campanha demagógica e mentirosa.

Ignorar o que foi feito no passado, o sacrifício feito pelo povo, e as medidas acertadas por governos anteriores, é uma grande injustiça ou má fé.

Dilma Rousseff, nos Estados Unidos, ao falar para uma platéia mais esclarecida, foi obrigada a deixar para trás a demagogia que usa no Brasil, para admitir que as conquistas sociais do Brasil de hoje se devem em muito ao que foi feito pelos governos dos últimos 20 anos e pela sociedade.

O Plano Real, instituído por Itamar Franco quando FHC era Ministro da Fazenda, é que criou as condições para que o Brasil fizesse avanços na área social, e isto apesar da oposicção de Lula e do PT.

A partir de 1994 o salário mínimo passou a ter ganhos reais, os salários passaram a crescer acima da inflação, e os alimentos se tornaram mais acessíveis a população, principalmente a de baixa renda.

A ganância pelo poder faz com que nossos dirigentes de hoje adotem a política de que os fins, para se manter no poder, justificam os meios, sendo estes meios a falta de ética, de honestidade, de senso de moral, a demagogia, a mentira, a má fé e a enganação.

Mas não perdem por esperar. Mais cedo do que imaginam pagarão caro por seus crimes contra o povo.

Nenhum comentário: