Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaram há pouco procedente a representação do PSDB que pede multa contra o Instituto Sensus, acusado de divulgar pesquisa eleitoral fora do prazo estabelecido por lei.
Com a decisão, a entidade será multada em R$ 53,2 mil.
De acordo com a legislação, o resultado deve ser divulgado 5 dias depois da inscrição da pesquisa no TSE, o que, no entender dos ministros, não ocorreu no levantamento do Instituto Sensus realizado em abril deste ano.
O julgamento de hoje do plenário ocorreu após o PSDB recorrer da decisão do ministro-relator Joelson Dias que, no início do mês, pediu o arquivamento da representação.
Segundo ele, houve apenas erro material no pedido de registro da pesquisa e que esse equívoco não afetou as informações de maior importância para o exercício pleno da fiscalização pela Justiça Eleitoral e dos partidos. Fonte: Blog do Ricardo Noblat
Mais uma vez uma multa irrisória por um crime eleitoral. Nunca antes na história deste país o TSE aplicou tantas multas por desrespeito a lei.
Esta multa é irrisória e demonstra claramente que o crime eleitoral compensa.
O PT, no uso do Caixa 2, facilmente paga estas multas e continua se beneficiando de seus crimes.
Já passou da hora de demonstrarmos com vigor nossa indignação com relação a este bando de criminosos em Brasilia.
Um comentário:
Essa multa é merreca para o dono do SENSUS, que na verdade é o pt!!!
O TSE tem que acabar com as brechas deixadas pela legislação que permitem a manipulação de pesquisas, principalmente o anonimato dos questionários!!
Quando o PSDB pediu vistas aos dados da pesquisa contestada, eles demoraram umas sete horas para liberar o acesso, tempo mais que suficiente para fabricar questionários e chegar nos numeros que eles haviam fabricado!!
Assim qualquer debilóide bota uma pesquisa no ar, com o resultado que achar melhor!!!
Postar um comentário