terça-feira, 18 de maio de 2010

TSE aplica multa de R$ 53 mil ao Instituto Sensus

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaram há pouco procedente a representação do PSDB que pede multa contra o Instituto Sensus, acusado de divulgar pesquisa eleitoral fora do prazo estabelecido por lei.

Com a decisão, a entidade será multada em R$ 53,2 mil.

De acordo com a legislação, o resultado deve ser divulgado 5 dias depois da inscrição da pesquisa no TSE, o que, no entender dos ministros, não ocorreu no levantamento do Instituto Sensus realizado em abril deste ano.

O julgamento de hoje do plenário ocorreu após o PSDB recorrer da decisão do ministro-relator Joelson Dias que, no início do mês, pediu o arquivamento da representação.

Segundo ele, houve apenas erro material no pedido de registro da pesquisa e que esse equívoco não afetou as informações de maior importância para o exercício pleno da fiscalização pela Justiça Eleitoral e dos partidos. Fonte: Blog do Ricardo Noblat


Mais uma vez uma multa irrisória por um crime eleitoral. Nunca antes na história deste país o TSE aplicou tantas multas por desrespeito a lei.

Esta multa é irrisória e demonstra claramente que o crime eleitoral compensa.

O PT, no uso do Caixa 2, facilmente paga estas multas e continua se beneficiando de seus crimes.

Já passou da hora de demonstrarmos com vigor nossa indignação com relação a este bando de criminosos em Brasilia.

Um comentário:

Achmed disse...

Essa multa é merreca para o dono do SENSUS, que na verdade é o pt!!!

O TSE tem que acabar com as brechas deixadas pela legislação que permitem a manipulação de pesquisas, principalmente o anonimato dos questionários!!

Quando o PSDB pediu vistas aos dados da pesquisa contestada, eles demoraram umas sete horas para liberar o acesso, tempo mais que suficiente para fabricar questionários e chegar nos numeros que eles haviam fabricado!!

Assim qualquer debilóide bota uma pesquisa no ar, com o resultado que achar melhor!!!