Que ninguém se engane, apesar de os tucanos terem reclamado muito do caráter eleitoral da propaganda do PT na televisão, eles não farão nada diferente. A ordem no tucanato é que José Serra faça um programa de televisão abertamente eleitoral. No discurso, o partido buscará brechas legais para fazê-lo, mas, na prática, o fato de o TSE ter condenado o PT à perda do tempo de televisão só em 2011 é considerado o precedente necessário. Um integrante do comando da campanha dá o tom:
- Se essa é a regra do jogo, é nela que vamos jogar. O Pelé foi o maior jogador do mundo, mas foi o único que quebrou a perna de três adversários. Se batessem nele, ele revidava. É assim que vamos agir. Fonte: Veja
Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu comprovar que o crime eleitoral compensa. As multas aplicadas pelos TSE são irrisórias e facilmente pagáveis através dos esquemas de corrupção como o Bancoop e os Caixa 2.
Como não existe mais valorização dos princípios de ética, todos os partidos partem do pressuposto de que os fins justificam os meios.
O governo petista institucionalizou no Brasil a prática da corrupção e da impunidade.
E não é só o crime eleitoral que compensa. Os demais crimes cometidos por nossas autoridades e governantes também compensam. Perguntem a Paulo Maluf, a José Dirceu, a José Sarney, a José Genuino, a Antônio Palocci, a Luiz Inácio Lula da Silva, a Renan Calheiros, a Fernando Collor de Mello, a Romero Jucá, a Jader Barbalho, a Orestes Quercia, a lista é enorme.
Os crimes eleitorais deveriam ser punidos com a ilegibilidade daqueles favorecidos pelos crimes cometidos. A impugnação destas candidaturas pelo TSE é a unica punição que faria com que o Brasil avançasse no esforço para se tornar um verdadeiro Estado Democrático de Direito.
Da forma como as coisas caminham vamos continuar retrocedendo em nossa democracia e ficando cada vez mais parecidos com uma república de bananas do terceiro mundo.
Nós, eleitores, devemos enviar uma mensagem clara e contundente aos nossos governantes que não toleramos este tipo de comportamento e de que o crime não compensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário