quarta-feira, 19 de maio de 2010

Todos os homens do Presidente

O juiz André Carlos de Oliveira, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto, condenou o deputado federal e ex-prefeito do município, Antônio Palocci Filho (PT), em seis ações populares sobre propaganda irregular em sua segunda gestão na cidade, em 2001.

Palocci, que atua como coordenador de campanha da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, terá de devolver aos cofres públicos, se confirmada a sentença em instâncias superiores, pelo menos R$ 413,2 mil, além de outros R$ 500 mil de suplementação de verba gastos com empreiteiras. As ações foram movidas pelo deputado federal Fernando Chiarelli (PDT).

Os valores ainda não foram atualizados. Após serem corrigidos, devem sofrer acréscimo de juros de 1% ao mês. Fonte: Estadão

O motivo principal pelo qual Luiz Inácio Lula da Silva escolheu Dilma Siliconada Rousseff como sua candidata a presidência da república, apesar de sua incompetência, é que nos quadros do PT não sobrou ninguém que ainda não esteja envolvido por escândalos e que não esteja respondendo na justiça por estes seus atos criminosos.

José Dirceu, o grande guru do PT até os dias de hoje responde a processo no STF por formação de quadrilha e por corrupção ligados ao caso do mensalão.

Palocci está sendo processado por diversos atos de corrupção durante o período em que foi prefeito de Ribeirão Preto, sem falar no período em que foi Ministro da Fazenda. As acusações são tão graves que foi afastado do Ministério.

Agora o ex ministro foi condenado em primeira instância em um dos processos a que responde.

O problema do PT é que a corrupção de seus integrantes é tanta que não sobra ninguém. Luiz Inácio Lula da Silva já tem três condenações no TSE, o que constitui crime de responsabilidade, e se tivéssemos uma oposição de verdade há muito que estaria respondendo a um processo de impechment.

Dilma Siliconada Rousseff já tem condenação no TSE, e, de novo, se tivéssemos uma oposição de verdade, estaria respondendo por mais crimes e já haveria um pedido de impugnação de sua candidatura.

Se queremos ter no Brasil um Estado Democrático de Direito não podemos fazer vista grossa a estes crimes cometidos por nossos governantes.

Compete a cada um de nós lutarmos contra esta quadrilha com todos os meios de que dispomos.

Nenhum comentário: