Parece piada, mas aconteceu de verdade. No final do ano passado, os técnicos do Tribunal de Contas da União fiscalizavam uma obra do setor de energia e encontraram indícios de exagero num orçamento de 309 milhões de reais de uma estatal. Descontadas as despesas com funcionários, material e serviços, quase um terço do valor não tinha nenhuma justificativa. Os técnicos do TCU apontaram a suspeita de excesso de 120 milhões de reais nos custos e pediram esclarecimento ao gestor da obra.
O responsável não se fez de rogado e mandou o seguinte recado: "Os técnicos do TCU estavam enganados, pois o superfaturamento não era de 120 milhões, mas de 'apenas' 78 milhões de reais" . Tamanha sinceridade acabou custando caro: o TCU mandou cortar mesmo 120 milhões do orçamento original. Fonte: Revista Exame
Até onde chegou a institucionalização da corrupção e a impunidade no Brasil.
Este gestor deveria ser demitido, processado e preso pelo que fez. Superfaturamento é roubo. Só os lulo petistas acreditam que este procedimento é normal e que pode ser aceito, pois estão se enriquecendo com o dinheiro do povo.
Até quando nós brasileiros que trabalhamos duro e ganhamos nosso pão de cada dia com o suor do nosso rosto vamos ficar impassíveis enquanto somos roubados, explorados, espoliados por este governo demagogo e mentiroso?
Quando é que vamos mostra a força de nossa revolta?
Assim nunca seremos um pais ético.
2 comentários:
É isso aí. Temos que varrer essa galera que se julga no direito de subornar empresas, miseráveis, mal-intencionados, vagabundos, ........
Sai governo e entra governo e a gente vê os mesmos fatos se repetindo, e a quem recorrer?
A corrupção está tão enraizada que o remedio tem de ser letal.
bjs
Postar um comentário