quarta-feira, 29 de julho de 2009

Marolinha e Tsunami

"A taxa de desemprego caiu para 14,8% em junho, ante 15,3% em maio, segundo pesquisa da Fundação Seade e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgada nesta quarta-feira. Essa foi a primeira queda na taxa neste ano --nas cinco apurações anteriores, o índice ficou estável. Fonte: Folha Online"

Enquanto isto no país dos louros e de olhos azuis governado por um afro descendente a taxa de desemprego é de 9,5% de acordo com o Departamento de Estatísticas do Trabalho. Me digam em que país a crise é uma Marolinha e em que país a crise é um Tsunami?

Onde estão as frentes de trabalho que poderiam ter sido criadas para proporcionar mais empregos? Onde estão as ações do governo para criar empregos?

Estas altas taxas de desemprego vêm de mais tempo. Não são resultados somente da crise. Alta taxa tributária, juros altos, estatização da economia, isto tudo tem como conseqüência o desemprego.

5 comentários:

Marc disse...

Uma legislação trabalhista obsoleta, sindicalistas imbecis, carga tributária escandinava, queria o que?
E tem algum macho pra mexer com esse vespeiro?
Tamo é lascado, como se diz aqui!

Cachorro Louco disse...

Laguardia : o problema do desemprego só terá soluçaõ quando forem mudadas diversas leis cujo objetivo é punir quem emprega e dar dinheiro para advogados e juízes corruptos.Já senti na pele e nobolso como é duro enfrentar um processo de um ex funcionário comprovadamente ladrão ,e ter de ouvir de um juiz corrupto que o errado era eu.Do jeito que são as leis ,não vale a pena contratar , pois o custo de um funcionário é igual ao salário do mesmo.Fica muito caro para uma pequena empresa ter empregados registrados .A cada salário de mil reais você tem quase outros mil de encargos .Assim não dá Abraços

Rejane (Mel) disse...

Off Tipic,

Laguardia,

Criei um cartaz para a Campanha 7 de Setembro (que vc tb vem apoiando e incentivando).

E vamos todos à luta!

http://grandeprojetobrasil.blogspot.com/2009/07/campanha-7-de-setembro.html

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

Laguardia, existe um prêmio p/ o Brasil Livre e Democrata,concedido p/ Momentobrasilcom.com Abrçs,Roy Lacerda.

Radeka disse...

Sou internacionalista, todavia respeito seu ufanismo patriótico...

Ternos abraços!

Se quiser conversar sobre minha ressalva em relação ao seu nacionalismo exarcebado pode me encontrar no lenitivocultural.blogspot.com