terça-feira, 1 de setembro de 2009

Visão do Leitor



"O Mascate" disse...


Laguardia meu caro.sabe onde está o povo?

Atrás das telas dos computadores fazendo movimentos virtuais que não tem efeito algum.

Ficam passando e repassando mensagens sem fim como se isso fosse mudar alguma coisa no Brasil.

Falam mal de todos os políticos, cobram, xingam, e esperneiam, mas são incapazes de sair as ruas e fazer um movimento real para acabar com a sacanagem que está rolando solta pelo Brasil.

Infelizmente é assim.

Vejo tanta gente bem intencionada esbarrar no comodismo que tomou conta deste povo.

São milhares de Blogs, sites e mesmo anônimos que passam horas batendo na canalha política sem parar, e na verdade sem levantar um dedo sequer para fazer algo que tenha efeito e se torne real.

A indignação da grande maioria acaba quando desligam o computador.

Precisamos criar um movimento verdadeiro que leve o povo as ruas e saia cobrando ética e respeito, dignidade e honestidade, que cobre que cabeças rolem que ajude a acabar com a impunidade e corrupção, pois, sem isso, nada vai mudar.

Realmente somos muito comodistas. Mas como fazer com que as pessoas passem a se importar e chegar a sair as ruas em protesto como no tempo do Collor?
Como fazer a mobilização popular como no tempo das Diretas Já?
Como levar a multidão as ruas como no tempo da Marcha com Deus pela Família nos anos 60?
Minha atividade neste sendtido não se restringe a ficar atrás do computador reclamando e demonstrando minha indignação. Em toda a oportunidade estou falando, nos clubes de serviço, nas reuniões sociais, na igreja etc.
A internet é uma forma de se conscientizar as pessoas. Fazer com que as pessoas pensem. Por exemplo, a União de Blogueiros Evangélicos tem 5.000 associados. Trabalho através da conscientização destas 5.000 pessoas para que passem a dar importância ao comportamento ético, honesto e moral. Que exerçam sua cidadania através do voto consciente.
O computador é uma ferramenta que deve ser usada.
O que não podemos, é como você disse, reclamar no computador e depois de desliga-lo agir como se nada estivesse acontecendo. Isto não é exercício de cidadania.

8 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia : O Mascate está coberto de razões .Está na hora de sairmos em protesto antes que seja tarde e não dê para fazer nada.Veja a postagem do David Bor sobre a produtividade nas lavouras .Ningúem está falando sobre mais este crime que o governo está cometendo na nossa cara.Isto vai resultar numa guerra civil em pouco tempo.Abraços

Lord disse...

O Mascate escreveu verdades, pq blogueiro raramente vai as ruas.
Não desanime Laguardia, eu lhe daria um premio pelo que faz.
Particularmente acredito em nossas atividades de blogueiros estamos nos tornando uma força, porque divulgamos informações sem rabo preso.
INCOMODAMOS MUITO haja vista que a familia Sarney já fechou blog no Maranhão, blog que foi premiado na Alemanhar e reaberto fora do pais com apoio internacional.
Temos blog sendo processados, em Campos dos Goytacazes, por comentários divulgados no blog. Crime de opinião?
A importância da blogosfera é tão grande que o Lula abriu ontem um blog para falar suas asneiras.
Nós blogueiros estamos em guerra contra os corruptos que estão devastando nosso país.
Somos Quixotes modernos nesta luta, assim me enxergo e aos nossos irmãos de armas.
Sabemos que estamos sendo utópicos, mas nos recusamos a desistir, porque ainda temos ESPERANÇA.
Não desista, eu me recuso a desistir.
Pessoas como eu e você deveríamos nos unir em alguma entidade blogueira sem cor partidária ou religiosa, onde pudéssemos discutir nossas dificuldades, definir objetivos e tentar influenciar.

Ademilson disse...

Olá, Laguardia! Quero, primeiramente agradecer pela sua visita ao meu blog, e, quanto ao assunto, eu penso que se não fosse pelos blogueiros, que divulgam os fatos em gênero e números, muita gente só tomaria conhecimento destes fatos através das notícias maquiadas dos jornais, rádio e televisão.
Embora também concorde que o Brasil tem que mostrar sua cara, como diz a música do Cazuza.

Abraço!

Thaís Gomes disse...

Amigo de fé e campanha!

Estamos em ação! Isso é o que importa, pelas armas que temos em mãos! Fazemos nossa parte pois estamos por dentro do que acontece na política. A GRANDE maioria não sabe da missa a metade. Agora, acaba com o Bolsa Família pra vc ver...aí as ruas lotam...e ainda assim tenho minhas duvidas.

No momento Collor tínhamos um movimento estudantil sério e comprometido...vimos as caras pintadas defendendo nossa Pátria. Hoje temos uma UNE que pede bença ao sapo barbudo!

Mas voltando ao lado bom da coisa, publiquei os blogs participantes lá no meu mundo...depois espia lá!

Grande braço

Unknown disse...

Laguardia, pesquisando blogs sobre indignação pela política brasileira, acabo encontrando o seu. Vou te falar que estou procurando grupos sérios, apartidários, para alavancar algum movimentos.
Confesso, conforme o texto, a maioria destes estão atrás dos computadores. Precisamos estreitar laços e debatermos de forma comprometida esta luta.
Qdo puder, dê uma olhada no meu blog que acabei de criar.
www.inacreditavel.wordpress.com
Parabéns pelo blog.
Abração

Eduardo disse...

Amigo Laguardia iniciamos o movimento em nosso espaço hoje, abraços...

O Mascate disse...

Laguardia
Desculpe responder a Taís pelo seu Blog, mas no momento Collor nós tinhamos a Globo manipulando informações e alguns interesses bem arranhados de empresários e de políticos.
Hoje nós temos a Globo no bolso do governo, os banqueiros rindo à toa, os empresários calados e a imprensa comprada.
Se o povo não sair as ruas por conta própria, ajuda para isso não teremos de ninguém. Os cara pintadas não passaram de massa de manobra do interesse dos que eram contra o Collor e nesse pacote leia-se as igrejas e os PTralhas.
A verdade é essa, muita gente tem a capacidade de se indignar e ir a luta, seja pela internet ou mesmo no dia a dia, mas, a grande maioria esquece tudo o que escreveu ou leu no momento em que desliga o computador.
Para provar isso é só pegar os contadores de visitas dos blogs.
No meu caso d"O Mascate, eu tenho mais de uma centena de visitas diárias, sabe quantos realmente participam?
É só olhar os comentários ás postagens.
Agora, voce pega todos os blogs e soma, veja que milhares de pessoas estão por aqui lendo, entrando e saindo, e na verdade são pouquíssimos os que realmente participam.
Sem entrar nessa conta a PTralhada que vive em peso no blogs de oposição, aí dessa conta voce tira os PTralhas e curiosos, veja que o número cai assustadoramente.
É isso que eu digo, o povo quer é oba-oba, agora ir a luta de verdade bem poucos se propõe.
Sem contar os que fazem movimentos apenas com o intuito de auto promoção, a coisa descamba de vez.
Precisamos de um movimento sério e comprometido, gente que esteja realmente a fim de mudança, a internet é uma ferramenta, mas se as pessoas não souberem usa-la, não vai adiantar.

flavia disse...

Eu acho que como tudo na vida evolui, a participação do povo na vida política também evoluiu. Hoje em dia as pessoas raramente saem às ruas como na época do Collor (que como bem dito acima, e já identificava na época, como cara-pintada que fui, saíram por influência grande da Rede Globo), mas trocam e-mails, escrevem e leem blogs, etc., etc.. E há que se respeitar as aptidões de cada um, uns são ótimos para escrever, como o Laguardia e o Mascate, outros leem e são ótimos para repassar, e não é porque não escrevem que também não estão participando à sua maneira. Pra escrever, tem que acrescentar, se não é só uma cansativa e inócua repetição do que já foi dito. Acho até que a participação pela palavra escrita, usando a internet ou os jornais e revistas como meio, são muito mais eficazes para modificar a situação presente do que passeatas e encontros nas ruas. Trabalhei perto da Assembléia Legislativa e via aquele amontoado de gente que corriqueiramente faz piquete ali em frente, em frente ao Banco Central, em frente ao Ministério Público, e muitas vezes o objetivo não é alcançado, as pessoas certas a serem atingidas muitas vezes nem tomam conhecimento da manifestação, e só fica ali aquele bando de chatos fazendo barulho e atrapalhando os outros cidadãos, muitas vezes servidores públicos da Assembléia, do Banco Central, do Ministério Público, que precisam se concentrar no trabalho através do qual contribuem para mudanças, para que o Brasil seja mais livre e democrático que é. "Tô com os blogueiros e não abro". Abaixo os piquetes e passeatas barulhentos e inócuos, que tiram pessoas de seus trabalhos e atrapalham outros que querem trabalhar. Avante nas letras, que cheguem aos Ministros do Supremo, aos Deputados, aos Senadores, aos Vereadores, e que vejam que seu eleitorado é consciente e exige mudanças! Parabéns, Laguardia, pela sua iniciativa!