A média do INSS paga às famílias de apenados com direito ao benefício foi de R$ 506,65 em dezembro de 2009. No entanto, os valores oscilam de acordo com a contribuição de cada presidiário no período anterior à detenção. Em janeiro deste ano, por exemplo, a maior média foi de R$ 981,15, no Amazonas. Fonte: Terra
.
Não acredito que os filhos devam pagar pelos erros dos pais. Mas também não acredito que a sociedade tenha que arcar com os custos do Auxilio Reclusão.
.
Fica tudo muito fácil. Você fica desempregado, está difícil de se conseguir um emprego, principalmente para a mão de obra não qualificada, comete-se um crime, vai-se para a cadeia e lá se tem cama e comida, apesar de condições bastante precárias, mas sua família recebe uma pensão do INSS enquanto durar a sua reclusão, enquanto que, se você estivesse desempregado, acabando o seguro desemprego, sua família vai passar fome.
.
Previlegia-se o desonesto em lugar do honesto.
.
Pergunta: Por que os presos no Brasil não trabalham para gerar renda para suas famílias, desonerando assim a sociedade?
.
É o que acontece hoje com nossos governantes e parlamentares. Praticam abertamente a corrupção. Ficam impunes. Aumentam sua fortuna pessoal com o dinheiro do contribuinte, e nada acontece.
.
Precisamos urgentemente mudar o Brasil. Acabar com esta idéia de que o brasileiro gosta de levar vantagem em tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário