quarta-feira, 10 de março de 2010

Presidente da OAB condena declaração de Lula

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou nesta quarta-feira o "despropósito" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que condenou, na véspera, a greve de fome dos dissidentes cubanos e os comparou a bandidos de São Paulo.

"A comparação é despropositada, pois tenta banalizar um recurso extremo que é, ao mesmo tempo, um símbolo de resistência a um regime autoritário que não admite contestações", afirmou Ophir, em comunicado divulgado pela organização.Fonte: Folha Online

.

Não bastam estas declarações da OAB. A entidade está devendo ao Brasil uma defesa mais contundente de nosso Estado Democrático de Direito.

Por muito menos a OAB entrou com o pedido de impechment de Fernando Collor de Mello, e por crimes semelhantes praticados por Lula e o PT entrou com pedido de impechment do governador de Brasília.

É preciso que o presidente da OAB tome coragem, deixe de lado a politicagem e comece a tomar ações concretas em defesa da democracia no Brasil. A cada dia que passa ficamos cada vez mais próximos de um regime totalitário, que não tolera a liberdade de imprensa e de expressão.

O governo federal tem feito campanha eleitoral antecipada ilegal há mais de um ano sob o beneplácito da OAB que não se manifesta.

É dever de todos nós, brasileiros patriotas, e principalmente da OAB a defesa intransigente de nosso Estado Democrático Brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não creio que a comparação estapafúr
dia presidencial,faça parte de sua já conhecida crassa ignorância,e sim,
do cinismo,da malandragem,do jogo sujo em que estão envolvidos interes ses passionais.